25 de Agosto: Dia do Soldado

0
1354

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. Em 1923, no dia 25 de agosto, passou a ser comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

O Instrutor do Tiro de Guerra 04-018 – Teófilo Otoni, Subtenente Dutra explica que, todos os anos as Forças Armadas participam de eventos comemorativos alusivos à Semana do Soldado e à Semana da Pátria, despertando os valores cívicos no cidadão, mas esse ano será diferente, por medida de segurança não haverá participação em eventos tradicionais.

“Infelizmente esse ano de 2020, devido ao nosso quadro atual de pandemia de covid-19, temos recomendação do MD (Ministério da Defesa), de ter bastante cautela, evitando gerar aglomerações devido ao risco de contaminação. Então a orientação é evitar eventos como desfiles, paradas, demonstrações, entre outros, que possam causar concentração de público”, destacou Dutra.

Ele ressalta que “mesmo nesse cenário, uma alusão às datas, como essas publicadas na mídia, já reforçam o sentimento de civismo e amor à pátria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui