O comandante da Polícia Militar em Itambacuri, tenente Reinaldo, informa que na festa que está acontecendo em Itambacuri, na quinta-feira (1/8), foi preso mais um foragido da justiça pelo crime de furto, situação que demonstra a importância das operações que estão sendo realizadas, com abordagens diárias de pessoas e veículos suspeitos. Os militares realizavam uma operação nas proximidades do evento festivo da Padroeira da cidade, quando receberam informações de que um homem estaria pedindo dinheiro e quando não ganhava, ofendia as pessoas com palavras de baixo calão.
Os militares abordaram o idoso de 63 anos, e quando consultaram os dados no sistema informatizado, constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de furto. “Novamente uma ocorrência que chama a atenção, uma vez que por ser idoso poderia conquistar a confiança das pessoas e cometer furtos”, destaca o tenente, ressaltando que, “na busca por informações do preso, foram localizadas outras duas prisões por mandados, posse ilegal de arma de fogo, furto, estupro, falsidade ideológica, ameaças, dano, e outras, em diversas cidades por onde passou, incluindo Teófilo Otoni, Malacacheta, e principalmente em Capelinha/MG, enaltecendo a importância dessa prisão, que tende a aumentar a segurança da população”.
Segundo o comandante, a prisão mostra também a necessidade dos participantes da Festa de Itambacuri, aumentarem as medidas de autoproteção e entenderem que a localidade encontra-se muito cheia e dentre os frequentadores, tem indivíduos com histórico criminal nas modalidades de furto, roubo, estelionato, dentre outros. Destaca-se que, na segunda-feira (29/7), um foragido da justiça por furto e estelionato foi preso na cidade, ou seja, podem ter muitas pessoas que foram para o evento com a intenção de praticar crimes contra o patrimônio.
A orientação é que, caso suspeite de algum indivíduo ou de veículos, denuncie a Polícia Militar através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Emergência), do Whatsapp 3511-1190, ou diretamente a um policial de confiança. As informações serão mantidas em sigilo e a identidade do denunciante será preservada. Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante da Polícia Militar/ Itambacuri).