Polícia Militar prende homem que danificou artes sacras em igreja de Araçuaí

0
199

A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (24/11) com informação de que um indivíduo teria danificado diversas imagens sacras na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Araçuaí, na rua Osório Colares, centro. Segundo a PM, informações apontavam que o homem, de 25 anos, teria invadido o local e arremessado pedras, quebrando quase todas as imagens da igreja, deixando o local em seguida.

Os militares fizeram rastreamento e localizaram o homem na região central da cidade, onde foi imobilizado e preso. Segundo a polícia, os familiares disseram que ele faz uso de medicação controlada e é acompanhado pelo CAPS, e que ele teria deixado de fazer uso dos medicamentos nos últimos dias.

O homem foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico, onde ficou internado sob escolta policial até estar em condições de ser apresentado na delegacia, à autoridade de polícia judiciária para as medidas cabíveis. (Informações: assessoria de comunicação do 70º BPM/ Fotos: Paróquia Santo Antônio, Araçuaí).

Nota do Bispo Diocesano de Araçuaí – “Caríssimo Pe. Carlos Magno, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, da cidade de Araçuaí; Caros membros dos Conselhos e lideranças paroquiais; Querido Povo de Deus da Paróquia de Santo Antônio e de toda a nossa Diocese de Araçuaí. Estando em visita pastoral na cidade de Minas Novas, recebi, como uma lança em meu coração de Pastor desta Igreja Diocesana, a notícia de que a Igreja Matriz de Santo Antônio foi arrombada no início da tarde de hoje.

As imagens da igreja foram vilipendiadas. Mãos impuras profanaram o sagrado. Essas mãos conseguiram atingir o coração do Bispo Diocesano, atingiram o zelo do seu Pároco e o sentimento religioso não só da Comunidade católica de Araçuaí, mas de todas as pessoas de boa vontade. Foram vandalizadas imagens sagradas, de valor inestimável, seja pelo seu valor religioso, artístico e cultural. Presto minha solidariedade ao Pe. Carlos Magno e a todos os paroquianos de Santo Antônio.

Agradeço tantos gestos de solidariedade que temos recebido, destacando aqui o Reverendo Pastor Joel Dionísio Santos, Presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Araçuaí. Como Bispo Diocesano, exijo das autoridades competentes, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, apuração minuciosa dos fatos ocorridos. O Estado Laico, como Estado Democrático de Direito, supõe relações de respeito e tolerância religiosa, para se edificar o bem comum e a justiça social. Mesmo com o coração entristecido, erguemos nossa voz para bradar: Viva Jesus Cristo, Rei do Universo. A Ele a glória por todos os séculos dos séculos! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Araçuaí (MG), 24 de novembro de 2024, Dom Geraldo Maia, Bispo Diocesano de Araçuaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui