PCMG conclui inquérito de tentativa de homicídio de filha contra mãe em Malacacheta

0
955

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações referentes à tentativa de homicídio de uma mulher, de 51 anos, sendo os investigados a filha da vítima, de 15 anos, e um sobrinho, de 18. O crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano no Distrito de Junco de Minas, em Malacacheta. À época dos fatos, a Polícia Militar localizou os suspeitos, sendo o rapaz preso e a adolescente apreendida.

Conforme apurado, a adolescente já havia planejado a morte da mãe com um mês de antecedência. Três dias antes, a jovem ainda contou os planos ao primo, que a auxiliou na execução. De acordo com as investigações, no dia dos fatos, a adolescente deu à mãe uma dose excessiva do medicamento que a vítima fazia uso para dormir. Em seguida, o primo usou a alça de uma bolsa para estrangular a tia, enquanto a adolescente, com um martelo, desferiu golpes na cabeça da mãe.

Após a agressão, os primos fugiram, deixando a vítima ensanguentada. Uma testemunha afirma que, nesse momento, os dois passaram rindo pela via principal do distrito de Junco de Minas. Decorrido um tempo, a vítima conseguiu sair de casa e ir até um bar próximo, onde foram acionadas uma ambulância e a Polícia Militar, sendo ela socorrida.

O jovem de 18 anos, indiciado pela tentativa de homicídio, está no sistema prisional, e a adolescente em unidade socioeducativa. (Informações/Foto: PCMG)

Relembre o ocorrido – Na época dos fatos, equipe do Samu prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava corte profundo na nuca, ferimentos na cabeça, e muito inchada, com aparente fratura na mão esquerda. Ela estava em estado grave, devido aos ferimentos, apenas conseguiu informar à PM que os autores seriam sua filha e seu sobrinho. Os policiais fizeram buscas pela região e localizaram os autores em uma estrada distante 05 quilômetros do local dos fatos.

Ao ser apreendida, a menor informou à PM que não estava se relacionando bem com a mãe. Ela não a estaria deixando sair de casa para passear na rua, que há cerca de 30 dias começou a planejar matá-la, e convidou seu primo para ajudá-la a praticar o delito. Enquanto a mãe dormia os dois agiram, tentando enforcá-la e desferindo golpes com uso de um martelo na cabeça e outras partes do corpo da vítima, causando graves lesões, fugindo em seguida, mas os dois foram capturados, sendo o maior preso e a menor apreendida, ambos confessaram autoria.

O delegado plantonista, dr. Robert Sales ratificou a prisão do maior, e ele foi encaminhado ao presídio local. Já a adolescente o delegado representou pela sua internação, o que foi deferido pela justiça e ela foi encaminhada ainda, na quinta-feira (06/05), para Belo Horizonte, porque em Teófilo Otoni não tem local apropriado para internar adolescente do sexo feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui