Município de Teófilo Otoni adere ao projeto Bosques da Memória

0
510

O projeto visa homenagear vítimas da covid-19 e profissionais da saúde da linha de frente

Janaína Mendonça – Secretária do Meio Ambiente

A secretária do Meio Ambiente de Teófilo Otoni, Janaína Mendonça informa que o município aderiu ao projeto Bosques da Memória, que tem o objetivo de homenagear vítimas da Covid-19 em Teófilo Otoni e também os profissionais da saúde da linha de frente, transformando tristeza em esperança, através da restauração da mata atlântica.

“Para isso, em parceria com a rede de ONGs da Mata Atlântica, a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, nós iremos plantar no primeiro plantio 150 mudas”, disse Janaína. O primeiro plantio ocorrerá no dia 27 de maio, que é o Dia da Mata Atlântica, às 9h, na mata Ciliar do Córrego Piquiri, em frente ao CEU, no Bairro Viriato.

Janaína destaca que o município que foi o primeiro a elaborar e implementar o Plano Municipal da Mata Atlântica, também está sendo o primeiro, através da iniciativa do poder público municipal, a implantar o Bosque da Memória em Minas Gerais. “O objetivo é plantar mudas de espécies nobres da Mata Atlântica em homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais da saúde”, frisou.

Na oportunidade, Janaína convida familiares, profissionais da saúde, para que possam fazer um plantio simbólico de espécies nativas e nobres da mata atlântica, como o Ipê, Jequitibá e Sapucaia. Para isso, a pessoa precisa procurar a prefeitura através do site www.teofilootoni.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui