Consórcio de Saúde faz doação de EPIs para municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha

0
713
Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), dr. Heber Neiva “Vavá”

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ) está fazendo a distribuição de materiais e EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), recebidos como doação do Governo de Minas, aos municípios desta região para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Na terça-feira (30/06), o presidente do Consórcio e prefeito de Caraí, dr. Heber Neiva (Vavá), publicou um vídeo mostrando os materiais que já estavam separados para cada município, resultado da sua viagem a Belo Horizonte quando teve audiência com o Secretário Estadual de Saúde, dr. Carlos Eduardo.

Vavá se reuniu com o secretário para levar as demandas dos municípios, pediu apoio com doação de materiais para o enfrentamento da Covid-19 e foi prontamente atendido. Ele aproveitou a oportunidade e deixou um recado para seus colegas prefeitos, secretários municipais de saúde e profissionais de saúde que têm trabalhado nessa pandemia, noite e dia, com muita garra e energia. “Certo é que a união faz a força e a força faz o resultado. Espero que, com esse papel que o Consórcio tem feito, de levar as demandas, ser porta voz dos municípios, da nossa população, a gente tenha o mínimo de condições de dar sequência nesse combate, nessa pandemia”, destacou Vavá.

Ele deixou uma palavra de conforto a todos que passam por momentos difíceis, enfrentando esse inimigo invisível que mudou a vida de todos. Seja no pessoal e profissional. “Se Deus quiser a gente vai ter dias no amanhã, menos doídos, menos tenso, e certamente a população terá uma condição melhor de atendimento, uma qualidade melhor pelos nossos profissionais, pelo nosso município. Se Deus quiser, juntos, a gente vai conquistar muito mais”. Mais uma vez agradeceu ao Governador Romeu Zema, ao Secretário Estadual de Saúde, dr. Carlos Eduardo, ao Secretário Estadual de Governo, Igor Eto, quem ele destaca que está fazendo um trabalho excepcional.

Agradeceu por toda ajuda recebida, que certamente vai ser muito útil para os prefeitos, secretários municipais de saúde e população. Aos 27 municípios que integram o Consórcio de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha, foram entregues um total de 4.370 aventais, 91.500 luvas, 17.890 máscaras cirúrgicas, 1.600 máscaras N95, 1.205 óculos, 810 protetores faciais e 9.140 toucas. Cada município recebeu um total de materiais proporcionais à população.

VEJA ABAIXO CIDADES BENEFICIADAS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui