EPP promove drive thru para rever alunos do Tempo Feliz e do Ensino Fundamental I

0
1668

O Grupo EPP Educacional, com aulas presenciais paralisadas desde o início de março e aulas remotas desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus, buscou uma forma criativa para alunos e professores se reencontrarem. O Drive Thru foi a alternativa para amenizar a saudade, para a manutenção da afetividade e da emoção. Na sexta-feira (26/06), ocorreu o Drive Thru do Amor, na rua da Unidade Tempo Feliz e, na segunda-feira (29/06), foi a vez do Drive Thru Junino, organizado pelo Ensino Fundamental I, na rua da EPP.

O convite para o Drive Thru foi enviado às famílias pelo aplicativo da Escola. Algumas recomendações e instruções foram junto com o convite: a informação da colocação de cones com fitas na rua, para fazer o isolamento e manter a distância necessária, e as outras medidas de segurança como uso de álcool gel e de máscaras por parte de todos os participantes.

Os alunos foram recepcionados pelos professores, coordenadores, diretores e colaboradores da EPP. Divididos por turmas e horários para evitar aglomerações, a parada dos veículos foi apenas para entregar um “mimo” à criança, sem que ninguém saísse do carro. A emoção tomou conta de todos. Entre acenos, cartazes, mimos e sorrisos, houve lágrimas também, expressões dos sentimentos aflorados nesse momento difícil de distanciamento social que tem afastado pais e alunos do ambiente escolar.

Para Leila Dark Ferreira Pena, mãe dos alunos, Liz Ferreira Costa (3º B do FI) e Francisco Costa (Maternal 2), “a EPP preparar um “encontro” através de Drive Thru entre profissionais da escola e seus alunos foi uma maneira de demonstrar amor e cuidado. Nem só de ensino se faz uma escola, a educação remota tem sido tranquila, na medida do possível, mas a troca de olhares precisava acontecer, como afago ao emocional dos nossos filhos, como renovo de forças e motivação. A nossa família toda se emocionou, como se estivéssemos apertando os laços, restaurando as relações e sonhos de que as coisas vão melhorar. Obrigada EPP, nossa confiança continua!”

Emocionada, a diretora da Unidade do Tempo Feliz, Kellen Martins Esteves comenta que “ter pais e alunos “presencialmente”, mas dentro dos carros, sem colocar a vida em risco, foi motivo de muita alegria para todos nós, acalentou os nossos corações e nos impulsionou para seguirmos em frente. Ver o rostinho de cada criança, receber o carinho delas e sentir o apoio dos pais foi muito importante para nós”.

Flávia Orsine, coordenadora do Ensino Fundamental I, destaca que “ao longo do período de quarentena temos empreendido diversas ações, buscando efetividade para a modalidade de aula remota, de atenção às famílias, de apoio emocional para todos os envolvidos nesse processo, visando o melhor para nossos alunos, suas famílias e para os professores”.

A psicóloga da EPP, Elaine Justus Torres, que tem trabalhado na escola todos os dias para atender às demandas socioemocionais de alunos, pais e professores, afirma que “o retorno às aulas presenciais continua sem data para acontecer em Minas Gerais, seja nas escolas públicas ou nas privadas. Nesse momento, não estamos preocupados só com o conteúdo, mas com as emoções e a promoção da saúde mental dos nossos alunos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui