Polícia Civil incinera 170 quilos de substâncias entorpecentes em Teófilo Otoni

0
997

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico de Teófilo Otoni (DECN), incinerou na manhã de segunda-feira (07/06/21), 170 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína, ecstasy, crack e outras, em cumprimento à determinação legal contida no Artigo 50 da Lei 11.343/2006, de Repressão ao Tráfico de Drogas, que prevê a incineração das drogas que são apreendidas.

A delegada titular da DECN, dra. Mariana Grassi Ceolin, coordenou os trabalhos e destaca que essa é a segunda incineração que ocorre em 2021. No dia 12 de março foram incinerados 58 quilos. São drogas apreendidas pelas polícias Civil, Militar e PRF, e também as que são apreendidas dentro de presídios. Segundo a Polícia Civil, a incineração é o ponto final dos trabalhos no que diz respeito a investigações, encerramento de inquérito policial.

A delegada ressalta, que antes de ir para a incineração um perito faz um laudo, são classificados números dos procedimentos das drogas detalhadamente, tudo de forma transparente. A PC aciona a OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, vigilância sanitária, imprensa, para acompanharem o processo, que serve também para mostrar à sociedade o que é feito com as substâncias entorpecentes que são apreendidas. A incineração ocorre em uma cerâmica na Turma 37, o local é vistoriado antes e após o procedimento, ficando certificado que toda a substância foi incinerada.

Após os trabalhos, é lavrado um termo e assinado por testemunhas que ali estavam, confirmando a lisura e transparência na ação da Polícia Civil, que faz esse trabalho mediante autorização judicial. Sobre as incinerações, a dra. Mariana explica que são feitas aproximadamente após um ano de apreensões, mas está fazendo com mais frequência para evitar o acúmulo das drogas na delegacia. O Delegado Regional de Teófilo Otoni, dr. Washington Souza Filho acompanhou todo o procedimento. (Fotos: PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui