Presidente do Consórcio de Saúde (CIS-EVMJ), Nêgo Sampaio debate saúde com o governador de Minas

0
1234

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), e prefeito de Poté, Nêgo Sampaio, participou com demais prefeitos da região, das agendas do governador de Minas Romeu Zema em Teófilo Otoni e região, que incluiu uma visita no local onde será instalado o Hospital Regional de Teófilo Otoni, na Vila Betel.

Nêgo Sampaio falou da importância da vinda do governador em Teófilo Otoni, oportunidade que ele teve de conversar em particular com Romeu Zema sobre vários assuntos, e falou da importância que o Governador tem que dar para essa região, especialmente, pelo fato dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha serem tratados de maneira diferente das outras cidades.

Durante o almoço do governador com os prefeitos em um restaurante de Teófilo Otoni, Nêgo Sampaio fez um pronunciamento e deixou claro a diferença que existe entre o Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, para essa região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. “Inclusive, até o Norte de Minas está tendo muito mais benefício que nós. E eu pedi ao governador que olhasse com olho clínico para essa região”, disse.

Nêgo Sampaio, pediu que de alguma forma, esse recurso que vai ser alocado para o Estado, através da Vale, o governador destinasse parte para atender à população dessa região em vários segmentos, como recapeamento de algumas estradas, como a retomada do hospital regional, como a agricultura familiar. “Dar “um up” na situação que se encontram os vales do Mucuri e Jequitinhonha, porque nós como gestores, líderes, que estamos à frente da gestão pública, é que temos que tentar fazer a diferença”.

Nesta oportunidade, Sampaio também esteve com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti e abordou alguns assuntos em relação ao Consórcio de Saúde, dentre eles, a possibilidade do Estado ajudar na questão do Laboratório de Pesquisa e Diagnóstico em Biologia Molecular da UFVJM – Campus Mucuri.

“Hoje nós chegamos a quase meio milhão de pessoas que serão atendidas por esse hospital. Em termos de saúde é importantíssimo para Teófilo Otoni e toda região. Estamos passando momentos difíceis, principalmente, nesse tempo de pandemia, com leitos lotados, hospitais que não estão dando conta. Imagina quando esse hospital regional estiver funcionando. Vai ser de grande valia para Teófilo Otoni e toda nossa região”.

Uma avaliação da vinda do governador na nossa região, Sampaio disse: “Positiva. No ponto do governador enxergar todas as nossas demandas, e tentar solucionar com sua equipe, porque eu vi aqui não só o governador, mas vários secretários. Importante todo o governo começar a enxergar os nossos problemas que não são poucos, são muitos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui