Polícia Civil investiga morte de criança atingida por disparo acidental

0
405

Águas Formosas – A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar a morte de um menino de 11 anos, vítima de disparo acidental de arma de fogo, fato ocorrido na quinta-feira (17/06), no Distrito de Água Quente, zona rural de Águas Formosas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e ouviu o pai da vítima, e ele relatou que naquela manhã, ao sair para o trabalho foi avisado que seu filho Lázaro Rodrigues Amaral teria sido vítima de um disparo de espingarda e quando chegou no local deparou com o menino já sem vida dentro da residência.

O tenente Paulo Ramos, da 24ª Cia PM Ind de Nanuque, informa que o menor infrator de 12 anos relatou aos policiais militares que os três, ele, a vítima de 11 anos e um irmão da vítima, de 12, estavam brincando na residência do avô da vítima, onde os pais dela moravam, e de repente outro adolescente teria chegado com a arma de fogo, que ele foi tentar tirar a arma das mãos dele, a arma acabou caindo no chão e disparando, atingindo fatalmente a criança de 11 anos.

Já o irmão da criança, segundo o tenente, informou aos militares que os dois (suspeito e vítima) estavam brincando dentro da residência, e ele havia saído para brincar em um balanço do lado de fora, e posteriormente ouviu uma explosão e viu fumaça saindo pela janela. Ao entrar no imóvel ele deparou com seu irmão caído no chão, e sangrando já inconsciente.

No local os militares encontraram o corpo de Lázaro dentro da casa e a arma de fogo dentro de um quarto, e de imediato a residência foi lacrada para os trabalhos periciais. Segundo o tenente Paulo Ramos, uma tia da vítima informou aos militares que a arma de fogo pertence ao seu pai de 64 anos, avô da vítima. “O idoso foi localizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Nanuque, juntamente com o menor infrator e o irmão da vítima”, disse o tenente. O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni para ser necropsiado, ela foi atingida na cabeça. (Fotos: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui