PCMG conclui que morte de cadela em Pedra Azul foi criminosa

0
1344
Dra. Priscila Veloso conduziu as investigações

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações acerca do atropelamento de uma cadela, na cidade de Pedra Azul, região do Jequitinhonha/Mucuri. Um homem foi indiciado por maus-tratos, com causa de aumento decorrente da morte do animal.

As investigações tiveram início a partir de imagens de câmera de monitoramento que mostravam a cadela sendo atropelada. Em três dias, a PCMG ouviu oito pessoas e realizou prova pericial em que a reconstrução dos fatos foi feita, por meio de uma reprodução das circunstâncias de tempo, local e distância.

A partir disso, a delegada Priscila Veloso afirma que “foi possível concluir que o investigado agiu com consciência e vontade, na modalidade de dolo direto de primeiro grau, para o atropelamento da cachorrinha”. Sendo assim, o suspeito foi indiciado pelo crime previsto no artigo 32, parágrafo 2º, da Lei 9.605.

O inquérito policial foi encaminhado para a justiça, juntamente com o pedido de medida cautelar que está aguardando apreciação pelo Poder Judiciário. “A Polícia Civil reitera e reforça seu compromisso com a sociedade de tratar com celeridade, seriedade e eficiência, as demandas que cheguem ao seu conhecimento”, disse a dra. Priscila Veloso. (Fonte: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui