Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar, realizada na quinta-feira (22/07), em Capelinha, região do Jequitinhonha/Mucuri, quatro pessoas foram presas, sendo duas mulheres e dois homens. As mulheres, de 28 e 39 anos, foram autuadas em flagrante por crime ambiental, já que estavam em posse, no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, de aves silvestres mantidas em cativeiro.
Em outro endereço, um homem, de 22, foi preso em flagrante por posse de drogas. Além disso, em razão de investigações que tramitam na Delegacia Regional em Capelinha, pela equipe de Crimes Contra o Patrimônio, outro homem, de 34, teve mandado de prisão preventiva cumprido. Ele é suspeito de participar de roubos ocorridos na cidade Angelândia, na mesma região.
A ordem judicial foi cumprida com o apoio de policiais civis da Delegacia em Diamantina, dentro do sistema prisional, onde o suspeito já estava detido, desde maio, por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos presos em flagrante foram encaminhados à delegacia de plantão, e as aves apreendidas, para a Polícia Militar Ambiental em Capelinha. Ao todo, foram empenhados 12 policiais civis e 22 militares na operação. (Ascom: PCMG)