Furtos de medicamentos e equipamentos em postos de saúde de Teófilo Otoni

0
941
Segundo o coordenador da atenção básica de saúde de Teófilo
Otoni, Joaniz Lopes, ocorreram três furtos em postos de saúde
nos últimos 20 dias

O coordenador da Atenção Básica de Saúde de Teófilo Otoni, Joaniz Lopes, informou nesta segunda-feira (09/08/2021), a ocorrência de furtos em postos de saúde de Teófilo Otoni, principalmente na região Sul, a Unidade Básica de Saúde Manoel Pimenta e a Unidade Básica de Referência Vila Verônica, nos últimos 20 dias foram três casos.

Segundo Joaniz, pessoas entraram nestas unidades, furtaram medicamentos, equipamentos, materiais de limpeza, materiais médico-hospitalares, e infelizmente, algumas vezes, a população vai deparar com uma unidade desta fechada ou com atendimento parcial em parte do dia, pois o município terá que repor os materiais.

Ele destaca que na UBR da Vila Verônica furtaram material passivo de ser feito exame eletrocardiograma, vários medicamentos da farmácia, inclusive, aparelhos de medição de glicemia. Joaniz ressalta que essa série de furtos tem causado muito transtorno, e quem está furtando, está tirando de alguém que necessita, e para repor demora um tempo.

“A prefeitura, através do secretário de Saúde e do prefeito, faz a reposição do material, mas não seria em tempo tão rápido para atender à população. Nesse caso, tem que fazer boletim de ocorrência policial, pois se trata de patrimônio público, fazer o registro do sistema, o inventário, para depois fazer a restituição dos produtos”, explica o coordenador. Ele informa que foram quebrados cadeados e portas, houve arrombamento do estabelecimento para entrar. (Foto: PMTO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui