Agosto lilás: o grupo Mulheres Antenadas realiza ação em Ataléia

0
985

Na sexta-feira, 06 de agosto, aconteceu no município de Ataléia, no Vale do Mucuri, uma ação articulada entre o Grupo Mulheres Antenadas e a Prefeitura Municipal. O evento foi idealizado por mulheres que integram o grupo que atua na região com estratégias voltadas ao público feminino. Na oportunidade, norteadas pela campanha “Agosto Lilás”, as participantes se encontraram com as servidoras das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e realizaram uma caminhada silenciosa pelas principais ruas da cidade em direção à Creche Maria Rosalina.

Após o credenciamento, o momento contou com a palestra ministrada pela policial militar Juliana Lemes, coordenadora de campo do Projeto Mulher Livre de Violência (GEPAF/ UFVJM) e doutoranda em Política Social (UFF). Adequando a temática principal à realidade das mulheres de Ataléia, a palestrante abordou sobre “Mulheres, violência e empoderamento feminino”, além de enfatizar a importância de lembrarmos que no dia 07 de agosto, completou-se 15 anos de criação de um dos mais relevantes marcos no enfrentamento à violência contra as mulheres do Brasil: a Lei Maria da Penha.

A atividade também contou com uma peça de teatro que deixou as participantes emocionadas no local. Após o encontro, os participantes gravaram um vídeo para uma campanha institucional desenvolvida pela Prefeitura de Ataléia, e pelo Grupo Mulheres Antenadas (Colaboração: Projeto MLV – @projetomlv; @grupomulheresantenadas; @prefeituradeataleia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui