Polícias Civil e Militar deflagram a operação “Ignição” em Águas Formosas

0
787

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 19ª Delegacia de Águas Formosas, realizou nesta quarta-feira (18/08), uma operação conjunta com a Polícia Militar, batizada de “Operação Ignição”, objetivando apurar 02 homicídios ocorridos nos últimos meses em Águas Formosas, sendo que um deles estaria relacionado com a disputa pelo controle do tráfico de drogas naquela cidade. A operação também visou a desarticulação do crime de tráfico de drogas na região.

Segundo a Polícia Civil foram cumpridos 02 mandados de prisão, 02 prisões em flagrante, 01 mandado de busca e apreensão e internação provisória, e 01 mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Águas Formosas. Quatro pessoas foram presas e 01 menor foi internado provisoriamente, todos encaminhados para a Delegacia de Águas Formosas, para demais providências.

Durante a operação foi apreendida uma quantidade expressiva de drogas. Participaram, 07 policiais civis e 07 policiais militares, além de 04 viaturas das duas corporações. Os trabalhos foram coordenados pela delegada de Polícia, dra. Hérika Ribeiro Sena, pelo novo delegado de Águas Formosas, dr. Lucas Damas Garlipp Provenzano, e pelo tenente Diego Lima Ricardo da Polícia Militar.

A dra. Hérika destaca que teve 100% de êxito nas diligências. As representações foram feitas por ela, há alguns dias, e deferidas pelo Juiz local, culminando com a operação Ignição, que significa o início de um novo trabalho. A cidade estava sem um delegado titular, a dra. Hérika foi designada a responder por ampliação de competência interinamente, até a chegada do dr. Lucas que já assumiu os trabalhos na cidade. (Informações: PCMG, Teófilo Otoni. Fotos: Cedidas por Victor Couy).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui