Militar da 15ª RPM apresenta Projeto MLV em cerimônia da PMMG em Lagoa Santa/MG

0
1237
Cb Juliana expôs peças artesanais das Mulheres do Cedro

Na segunda feira (23/08), foi realizada no espaço do Lagoon Prime hotel, na cidade de Lagoa Santa, Minas Gerais, a cerimônia de abertura do Curso de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) para policiais militares de todas as regiões de Minas, representantes da PM da Paraíba, Paraná e Pernambuco e também de outras instituições. Na ocasião, por convite da Diretoria de Operações (DOP/PM), a cabo Juliana representou a 15ª Região de Polícia Militar, com sede em Teófilo Otoni, ao realizar a apresentação do Projeto Mulher Livre de Violência (MLV) na abertura da cerimônia.

O Projeto MLV é destaque na Campanha “Farda Solidária” promovida pela PMMG junto aos militares estaduais. A iniciativa, premiada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2019 com o Selo de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência Contra Meninas e Mulheres, vem ganhando reconhecimento, força e adesão tanto em nível regional como estadual. Sob a coordenação da cabo Juliana, o Projeto MLV, que nasceu em 2016, conquistou apoio de parceiros e sua incorporação como projeto de extensão universitária da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), por meio do Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Familiar (GEPAF). Sua melhor vitrine é o sucesso de mobilização de mulheres especialmente devido a criação do grupo piloto, denominado “Mulheres do Cedro”, com foco no público feminino de uma comunidade rural de Teófilo Otoni/MG.

Participaram da abertura do evento em Lagoa Santa o chefe do Estado Maior da PMMG, o coronel Eduardo, o chefe da DOP, o coronel Godinho, a chefe da Seção de Direitos Humanos (DOP 3), capitã Jane, a comandante da 1ª Companhia PVD, a tenente coronel Cleyde, a deputada estadual Celise Laviola, além de outras 80 pessoas, dentre as quais, 60 cursistas. O curso previu aulas ao longo de toda a semana com a tomada de todas as medidas sanitárias, exigidas devido ao período de pandemia de Covid-19. O projeto MLV pode ser acompanhado no instagram e facebook pelo @projetomlv e nas ações da 15ªRPM pelo @15rpm_pmmg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui