Homem morre eletrocutado em Nanuque; Polícia Civil investiga o caso

0
1484

A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (30/08), a comparecer no HPS de Nanuque, onde a solicitante R.T.S. informou que havia dado entrada naquela unidade, uma vítima fatal de descarga elétrica. A testemunha J.F.S., de 45 anos, relatou à polícia, que ele e a vítima Fernando Ferreira da Silva, de 37 anos, trabalhavam juntos na empresa Projecel na função de eletricista.

Disse que, “na segunda (30/08/2021), por volta das 22h30min, estavam em serviço fazendo um reparo na rede de alta tensão na estrada de acesso à Itabaiana/ES, próximo ao confinamento, quando ouviu um grito e viu um clarão, e percebeu que Fernando havia sido eletrocutado por uma descarga elétrica de aproximadamente 8000mil volts, ao tentar ligar uma das chaves de proteção da rede”. A testemunha disse que tentou uma reanimação cardiopulmonar, mas não sabia se a vítima ainda estava viva.

A testemunha não conseguiu resgate especializado, haja vista, o local e hora do fato, sendo assim colocou a vítima dentro do veículo Toyota Hilux da empresa Projecel, e levou para Nanuque, sendo atendidos no HPS pela médica de plantão, que constatou o óbito. O corpo de Fernando foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni para ser necropsiado. Fato ocorreu na fazenda Esmeralda, zona rural de Nanuque. (Informações: PMMG. Imagem: Ilustrativa. Foto/vítima: Divulgação).

Fernando Ferreira da Silva,
37 anos, vítima fatal

Em contato com a Polícia Civil em Nanuque, na tarde de quarta-feira (01/09), o delegado, dr. Luiz Bernardo informou à nossa reportagem que instaurou um inquérito policial para apurar as causas e circunstâncias da morte de Fernando Ferreira da Silva.

“Foi instaurado o procedimento para investigar, foi determinado que a perícia deslocasse ao local para analisar circunstâncias em que ocorreu a morte dessa pessoa, foi determinada a necropsia no corpo também, e a oitiva da pessoa que estava lá presente junto com ele”, informou o dr. Luiz Bernardo. O sepultamento de Fernando ocorreu na quarta-feira (01/09), em Valão, Distrito de Poté, onde ele residia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui