A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe de Homicídios de Teófilo Otoni, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia, prendeu O.R.R., nesta quarta-feira (29/09/2021). Segundo a Polícia Civil, ele era foragido da justiça desde o final do ano de 2020, após ter ceifado covardemente a vida da sua ex-companheira Silvia Helena Rodrigues Oliveira, no município de Fronteira dos Vales. Na época Silvia Helena foi candidata a vereadora na cidade.
O crime ocorreu em 07/10/2020, de forma brutal com uso de objeto cortante. Após diversas diligências para localizá-lo, nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão. A titular da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, dra. Hérika Ribeiro Sena, que foi designada pelo chefe do 15º Departamento de Polícia Civil para assumir o caso, encerrou o inquérito policial em agosto 2.021. Ela informou que o preso será recambiado para cá nos próximos dias, onde ficará à disposição da justiça.
Na época, a vítima deixou dois filhos, um de 13 anos e outro de 3. Silvia Helena era uma mulher querida e o crime causou grande comoção social. Segundo informações, ela já havia se separado do companheiro, já teria tomado medidas contra ele na justiça, conseguido, inclusive, medidas protetivas, mas foi morta por meio cruel. O foragido foi capturado no Distrito de Rondominas, na zona rural do município de Ouro Preto do Oeste. (Foto/vítima: Divulgação/Redes sociais).