15ª RPM promove 1ª reunião com policiais militares sobre Diagnóstico da Situação de Violência Doméstica na região

0
962

Aconteceu, na primeira semana de outubro, a primeira reunião virtual da mais nova iniciativa da 15ª Região de Polícia Militar junto aos policiais militares representantes dos 21 municípios que compõem o 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Teófilo Otoni. O momento marcou uma das etapas do diagnóstico da situação de violência doméstica contra as mulheres nos municípios abrangidos pela 15ª Região de Polícia Militar, que vem sendo construído pela Seção de Planejamento e Emprego Operacional da 15ª RPM.

Na ocasião, os militares validaram as informações levantadas previamente no que se refere à estrutura da rede de atendimento (especializada e não especializada), bem como, outros possíveis componentes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. Levantamentos quanto às dimensões geográfica, logística, estrutural e quanto aos recursos humanos foram incrementados pelos participantes.

Pretende-se, neste Eixo, compreender quais serviços encontram-se disponíveis às mulheres nos municípios, para a orientada formulação de um plano conjunto de intervenção sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher em âmbito regional. Serão alvo desse estudo diagnóstico também, Unidades de Execução Operacional (UEOp) com sedes em Almenara (44º BPM); Nanuque (24ª CIA Ind.); e Araçuaí (14ª Cia Ind.).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui