AMUC recebe equipe da SEGOV e prefeitos repassam as demandas de seus municípios

0
1721
PMTO IPTU - 728x90


A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) recebeu na quinta e sexta-feira (21 e 22 de outubro), em sua sede, uma equipe da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV), que veio ouvir de perto os prefeitos e receber as demandas dos municípios desta região. Os prefeitos, com horários agendados anteriormente, foram ouvidos individualmente pela equipe do Governo de Minas.

Vinícius Goulart faz parte da equipe do Núcleo da Secretaria de Governo do Estado, e veio representando o secretário Igor Eto. Ele explicou que o projeto faz parte do Governo Itinerante para atender todos os municípios do Estado. Vinícius destaca que, o Governador Romeu Zema viu que existia uma distância muito grande entre o Governo do Estado e os municípios, e muitas coisas se perdiam por essa distância.

“Nós estamos vindo entender a realidade dos municípios, conseguimos já de imediato resolver várias das situações, e colocarmos algumas das demandas no planejamento do Governo do Estado, para os anos de 2022 e 2023, que o Estado só consegue ter um planejamento eficiente, a partir do momento em que nós conseguirmos enxergar a realidade de cada município”, disse Vinícius Goulart, esclarecendo que existe alguma demanda regional, e existem as demandas individuais, porque cada município tem a sua realidade.

Quanto ao atendimento, a SEGOV estipulou uma hora para cada município, e os prefeitos tiveram a oportunidade de conversar com a equipe de Governo, entregar os ofícios com as demandas da região, e cobrar outras situações relevantes que estavam pendentes. A equipe ficou dois dias por conta da AMUC e atendeu cerca de 20 prefeitos. (Texto/ Fotos: Diário Tribuna).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui