Polícia Civil recupera caixa de som furtada na Catedral de Teófilo Otoni

0
695

Após ser intimado, o próprio autor do furto levou a caixa de som e entregou na delegacia

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, identificou e localizou o indivíduo que furtou uma caixa de som acústica de cor branca na Igreja matriz de Teófilo Otoni, a Catedral, situada no centro da cidade. O fato ocorreu na manhã de segunda-feira (01/11) e foi amplamente divulgado pelas mídias sociais.

O autor do furto foi logo identificado pelas imagens das câmeras pela equipe de investigadores, que prontamente fizeram diligências para tentar localizar o infrator e recuperar o bem subtraído da Catedral, e o objeto foi recuperado e restituído à igreja.

O delegado que investiga o caso, dr. Márcio Pereira, explica que o autor do furto, S.M.C., usuário de crack, não foi preso por não estar mais em flagrante. “Mas foi instaurado inquérito policial, ele foi ouvido e vamos relatar e encaminhar à justiça com devidas representações por medidas cautelares”.

O delegado disse que o autor foi intimado a comparecer na delegacia, nesta quinta-feira (04/11), levando a caixa e atendeu à intimação. Ele mesmo levou a caixa de som para devolução. Equipe: Delegado de polícia, dr. Márcio Pereira. Investigadores: Fabrício Tudeia, Cláudio Borges, Natália Spósito, Éder Manoel e Erick Mateus. Escrivão: Danilo Soares.

O fato – na segunda-feira (01/11), o autor entrou na igreja, retirou a caixa de som do alto de uma pilastra e colocou no chão, andou pelo corredor, foi até a frente da igreja e observou todo o ambiente, constatado que não havia ninguém no local, voltou e carregou a caixa de som, saindo pela porta lateral que dá acesso à Rua Dr. Onofre. O pároco da Catedral, padre Serafim Magalhães Júnior, informou o ocorrido, que foi filmado e bastante difundido nas redes sociais e o autor foi identificado. Esse não foi o primeiro furto ocorrido na Catedral, mas foi o primeiro a ser filmado, pois foi instalado sistema de monitoramento no local. (Informações/Foto: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui