15ª RPM lança o Plano de Segurança Rural em Teófilo Otoni

0
1175

O evento contou com participação do Trio Patrulha Rural, do Centro de Atividades Musicais da PMMG

A 15ª Região de Polícia Militar realizou na sexta-feira (05/11/21), no auditório do 19º Batalhão em Teófilo Otoni, o lançamento oficial do Plano de Segurança Rural, por meio do 19º BPM, para atender às demandas de segurança pública no meio rural e estreitar as relações do homem do campo com a Polícia Militar.

O Plano de Segurança Rural é estruturado em três ações de polícia ostensiva: Bases Comunitárias Móveis Rurais, Patrulhas Rurais e Redes de Segurança Preventiva, e tem por objetivo reduzir a criminalidade e a violência na zona rural e aumentar a sensação de segurança dos moradores do campo.

O ponto marcante do evento foi a apresentação do grupo musical, Trio Patrulha Rural, do Centro de Atividades Musicais da PMMG, com a música da Patrulha Rural.

O comandante da 15ª RPM, coronel Célio Alves de Menezes Júnior, no seu pronunciamento, enfatizou que a implantação do Plano de Segurança Rural é um marco na história da zona rural da região e uma grande conquista para os moradores do campo, e ainda parabenizou os militares que foram selecionados para comporem as guarnições que irão atuar no patrulhamento rural. “Vocês foram realmente selecionados pelo comando do 19º Batalhão para cumprirem essa missão, certamente vocês vão ser muito reconhecidos pela comunidade por exercerem esse trabalho”.

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Rafael Muniz ressalta que, a Polícia Militar está cuidando melhor daquilo que é revertido para a Polícia Militar de alguma forma. “Nós precisamos levar a segurança para o homem do campo, e esse portfólio veio em boa hora, considerando que nós temos uma demanda rural, uma demanda reprimida. Muitas informações que deixam de chegar até a Polícia Militar, agora elas estarão chegando por meio dessas equipes que estarão sendo lançadas, com intenção de aproximar o nosso policial militar do homem do campo”.

O evento contou com a presença do comandante da 15ª RPM, coronel Célio Alves de Menezes Júnior, do chefe do Estado-Maior da 15ª RPM, tenente-coronel Fábio Marinho dos Santos, do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Rafael Duarte Muniz, do comandante da 24ª Cia PM Ind., tenente-coronel Márcio Luiz Guilherme, do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, do vice-prefeito dr. Éder Detrez, do diretor da 15ª Região do Sistema Prisional, Oséas Chaves Neiva, do presidente da APNM, sargento QPR Luciano Santana Bremer, e demais autoridades locais. (Informações/ Fotos: Assessoria regional de comunicação organizacional / 15ª RPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui