Condutor inabilitado colide motocicleta contra carro na MGC 342, em Teófilo Otoni

0
496

O acidente ocorreu na sexta-feira (03/12), na Rodovia MGC 342, KM 463, Bairro Santo Antônio, em Teófilo Otoni, sendo uma colisão de motocicleta com um veículo Pálio/Frei Gaspar. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do SAMU. O condutor do carro J.P.M.F., 56 anos, relatou, que seguia sentido Frei Gaspar a Teófilo Otoni, e numa curva a direita deparou com o condutor de uma motocicleta amarela fazendo zigue-zague na pista, tendo colidido a moto na parte dianteira direita do seu carro, depois caído no chão.

Testemunhas acionaram o SAMU para socorro à vítima que estaria embriagado. O condutor do carro sofreu um corte na testa, dispensando atendimento médico. O seu carro teve danos no para-lama dianteiro direito, estouro do pneu, amassamento da roda, amassamento do capô, quebra do para-brisa, quebra do farol e retrovisor direito e amassamento da porta lado motorista. Ele foi submetido a teste de etilômetro com resultado negativo de álcool por litro de ar alveolar. A PM acionou, mas a perícia não iria ao local do acidente, sendo os veículos liberados para desobstruir a via. O carro foi removido por guincho particular, acionado pelo proprietário. A motocicleta foi liberada para um irmão do condutor.

Na UPA, onde o condutor da motocicleta foi socorrido, os militares o identificaram, S.P.S., de 42 anos, que questionado disse que havia ingerido três copos de cachaça. Aceitou fazer o teste de etilômetro, tendo o resultado de 0,57 mg/ L de álcool por litro de ar alveolar. Após consulta no sistema, os policiais constataram que ele é inabilitado. Ele relatou ainda que, estava com o veículo emprestado, o proprietário estava bebendo com ele, e que não se lembrava de nada. Ele sofreu lesões na perna esquerda, foi medicado e liberado, e disse que assumirá os danos no carro.

Foram confeccionados os autos de infração e notificação da infração (AINAS) referentes às infrações de embriaguez e inabilitado. O condutor da moto foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Testemunhas disseram que o proprietário do veículo, que teria emprestado o veículo para o condutor inabilitado e embriagado, teria comparecido ao local antes da chegada da PM. Ele não foi encontrado para sua condução pelo crime de entregar direção a pessoa inabilitada. (Informações: Ocorrência confeccionada pela PMMG RV/ Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui