Polícias Civil e Militar deflagram a operação “Sigrun” em Serra dos Aimorés

0
1181

Nesta quarta-feira (12/01), as polícias Civil e Militar deflagraram a operação “Sigrun” na cidade de Serra dos Aimorés, para dar cumprimento a 25 medidas cautelares expedidas judicialmente, divididas em 19 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva. Para a operação atuaram 19 policiais civis, uma equipe do canil da PCMG, 24 policiais militares, 15 viaturas policiais, além de uma unidade policial de cães farejadores da PCMG.

Nesta data, foram efetivamente cumpridas as prisões preventivas de 04 pessoas, duas foram presas em flagrante delito por tráfico de drogas, além de um menor apreendido. Durante as diligências, foram apreendidos 314 pedras de crack, 01 pedra bruta de crack, 07 buchas de maconha, 02 papelotes com cocaína, 01 balança de precisão, 50 pinos vazios para embalar cocaína, um coldre para portar arma de fogo, diversos materiais utilizados para refino de drogas (ácido bórico, lidocaína, cafeína em pó), a quantia de R$455,00 em dinheiro, 01 facão e 02 facas.

Foi apreendido ainda um veículo Chevrolet Ônix obtido com proventos oriundos da prática de infrações penais relacionadas ao tráfico de drogas. As investigações transcorreram no período aproximado de quatro meses, para coibir a prática de recentes crimes de homicídios praticados na cidade de Serra dos Aimorés. A Polícia Civil apurou que os integrantes de uma organização criminosa estabelecida em Serra dos Aimorés eram os responsáveis por ordenar o cometimento dos crimes.

Operação coordenada pelo Delegado de Polícia, dr. Luiz Bernardo

“SIGRUN” é o nome dado à rainha das Valquírias na mitologia nórdica, entidades femininas responsáveis por receber os mortos antes de encaminhá-los ao Valhalla (paraíso pós morte dos escandinavos antigos). As investigações foram conduzidas pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque, contando com o apoio da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar de Nanuque. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

Operação conjunta, polícias Civil e Militar – Serra dos Aimorés/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui