Polícia Militar prende autor de furto e receptadores em Itambacuri

0
795

A Polícia Militar foi acionada, na segunda-feira (10/01), para atendimento de ocorrência de um furto em um estabelecimento comercial, na Rua Doutor Epaminondas Otoni, Bairro Várzea, em Itambacuri. A PM foi informada que um indivíduo teria furtado no Mineirão Materiais de Construção a quantia de R$10.310,00, e imediatamente fez diligências para identificar o autor e recuperar os bens furtados. Após verificar imagens de câmeras de segurança da localidade, o autor foi identificado como sendo W.M.F.S., de 28 anos.

O autor, que inclusive está monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado e confessou o crime, informando que havia utilizado o dinheiro furtado para pagar dívidas de tráfico de drogas. Segundo a PM, ao serem identificados os receptadores do dinheiro, foi feito contato com o Poder Judiciário e solicitado mandados de busca e apreensão para os demais suspeitos. Com a devida autorização judicial, as equipes policiais foram até os endereços e conseguiram recuperar grande parte do valor subtraído.

O autor confessou à PM que foi a uma borracharia, abriu a porta com uma talhadeira e pegou uma marreta, em seguida foi até a loja de materiais de construção e furtou o dinheiro. disse que é usuário de drogas e estava com uma dívida muito alta e estava sendo cobrado. Disse ainda que antes foi na igreja católica pra tentar furtar algum dinheiro, abriu a porta com uma chave de fenda, entrou, mas desistiu de furtar ali.

Quatro pessoas foram presas, foi recuperado o valor de R$5.594,00 em dinheiro, foram apreendidos 01 arma de fogo, 01 simulacro de arma de fogo, 02 buchas mais 01 cigarro de maconha, 02 rádios comunicadores e instrumentos para a prática do furto, sendo 01 chave de fenda e 02 marretas. (Informações/Fotos: PMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui