A equipe do Grupamento Especializado em Policiamento Ambiental (GEPAM) fez um patrulhamento rural nas imediações da barragem da Copasa em Teófilo Otoni, segundo a polícia, local comumente usado por caçadores para a prática ilegal de caça predatória a animais silvestres, e visualizou ao longe, a movimentação de pessoas e cachorros, indicando que estariam em flagrante de uma caçada.
Os militares foram ao local, os autores visualizaram a chegada do GEPAM e fugiram para dentro da mata, não podendo ser abordados e identificados. No local onde eles estavam, existia uma espécie de acampamento improvisado, onde foram encontrados: 01 revólver calibre 32, 01 garrucha calibre 38, e um canhão limpa trilha, utilizado por caçadores para abate de animais silvestres sendo armado na trilha por onde passam esses animais.
As armas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. (Informações/Fotos: tenente Marco Antônio, comandante da 15ª Cia Meio Ambiente, Teófilo Otoni).