Polícia Civil deflagra a Operação Tofete e prende investigados por estupro de criança

0
1039

Dentre os presos estavam um idoso de 81 anos e a própria mãe da menor de 9 anos

Operação Tofete realizada no município de Bertópolis

Bertópolis – A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta segunda-feira (07/02), a Operação Tofete, prendendo 04 investigados pela prática de crimes atentatórios à dignidade sexual de vulnerável, na cidade de Bertópolis. O inquérito policial investiga R.L.S., de 48 anos, J.B.S., de 48 anos, M.A.S., de 81 anos, que foram presos preventivamente sob a acusação de estuprar uma criança de apenas 09 anos de idade. A mãe da vítima, G.B.S., de 36 anos, também foi presa.

Segundo a Polícia Civil, a menor sofreu diversos abusos sexuais praticados por parte dos investigados, além de ter sido molestada pelos próprios irmãos menores de idade, e de ter sido abusada sexualmente por outros dois adolescentes que eram seus vizinhos. De acordo com os relatos colhidos, o investigado G.B.S. era companheiro da mãe da vítima e abusou sexualmente da criança juntamente com o seu pai M.A.S., atos criminosos que aconteceram sob o teto onde a vítima residia com a sua mãe e o então padrasto.

O terceiro investigado, R.L.S. estuprou a menor e chegou a ser flagrado pela mãe da vítima deitado em sua cama, ao lado da criança. As investigações apuraram também que a vítima, juntamente com seus irmãos, eram constantemente expostos às práticas sexuais de sua mãe com seus companheiros, sendo ainda a vítima constrangida a reproduzir tais atos com os irmãos, que ao presenciarem tais atos, eram estimulados a fazerem o mesmo com a irmã menor.

Ainda de acordo com o inquérito policial, em outubro de 2021, a mãe dos infantes entregou os menores ao Conselho Tutelar da cidade de Bertópolis sob a alegação de que não tinha condições de cuidar dos filhos. Após se sentir segura com a família acolhedora, a vítima contou para a responsável sobre todos os abusos que sofrera por parte dos investigados quando estava sob os cuidados da mãe.

“A Polícia Civil, após tomar conhecimento dos fatos através da rede de proteção, instaurou inquérito e pediu a prisão dos investigados pelos crimes hediondos por eles praticados e consubstanciados nas condutas comissivas e omissivas apuradas”, disse o delegado Lucas Damas. Durante a Operação Tofete foram cumpridos 04 mandados de prisão, sendo os presos conduzidos ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Trabalhos coordenados pelo delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano (ao centro)

Participaram da operação: um delegado, 03 investigadores e 01 escrivã, policiais civis de Águas Formosas. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano. Investigadores: Letícia Mascarenhas, Jovan Almeida e Emerson José Guilherme. Escrivã: Gabrielle Lobo Oliveira. (Informações: Polícia Civil/ MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui