Polícia Militar Rodoviária prende condutor inabilitado com motocicleta adulterada

0
473

Teófilo Otoni – Durante operação da Polícia Militar Rodoviária no sábado (05/02), na MGC-418, perímetro urbano de Teófilo Otoni, os militares depararam com um motociclista, que ao perceber que seria abordado acelerou o veículo, realizando ultrapassagem pela direita da via, obrigando pedestres a saírem correndo em cima da calçada para evitar atropelamentos.

Os militares fizeram o acompanhamento do motociclista, que acessou a Avenida Getúlio Vargas, subiu na calçada e abandonou o veículo e correu a pé, sendo perseguido pela equipe. Ele pulou um muro, mas após o cerco foi localizado e preso dentro de um lote vago.

Durante a vistoria a equipe consultou os dados da motocicleta e constatou que a placa afixada pertencia a uma moto Yamaha de cor vermelha fora de circulação, porém, o chassi seria de uma motocicleta marca Honda de cor verde (em circulação), configurando, portanto, a adulteração. Foi ainda detectado que se tratava de condutor inabilitado.

Ele foi preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador automotor, e dirigir veículo sem permissão/ CNH causando perigo de dano, sendo então encaminhado a presença da autoridade de polícia judiciária e o veículo apreendido. Trata-se de uma ocorrência exitosa, com retirada de circulação de um veículo adulterado e a prisão de um indivíduo inabilitado que transitava praticando manobras perigosas, colocando em risco a coletividade.

“Aproveitando o ensejo, alertamos a população quanto aos riscos de evasão de abordagens policiais. Caso recebam ordem de parada, os condutores devem obedecê-la e serem submetidos aos ditames das leis. Uma fuga pode causar um grave acidente, inclusive, com mortes e assim, comprometer o futuro do condutor do veículo em fuga e principalmente da possível vítima e de seus familiares”, alertou o tenente Reinaldo.

O tenente ressalta que a presença da polícia, e as operações realizadas, tem o objetivo de potencializar a sensação de segurança da população. “Contamos com a participação da sociedade como um todo, no cumprimento das normas de trânsito e no atendimento aos sinais dos agentes durante as fiscalizações”, disse. “Polícia Militar de Minas Gerais: os anjos da guarda dos caminhos de Minas”. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão/ 15ª Cia PM Rv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui