Prefeitura de Ladainha inicia reparos na represa da antiga Usina Wenefredo Portela

0
871

“A recuperação da represa não é uma tarefa fácil, nem barata, mas é essencial a todos”, disse o prefeito Reled Maikel

A represa da antiga Usina Hidrelétrica Wenefredo Portela, além de ser um lindo cartão postal de Ladainha, é também parte integrante da história patrimonial e cultural da cidade. Essa represa que atrai turistas, ajuda o município a ser esse exemplo de natureza viva. A gestão do prefeito Reled Maikel está trabalhando com todas as forças. Realizar a recuperação da represa não é uma tarefa fácil, nem barata, mas é essencial a todos. Os impactos do descaso de anos, pode afetar a todos.

O prefeito de Ladainha, Reled Maikel afirmou que vai trazer
de volta uma represa segura para a cidade
“Com uma gestão de qualidade, eficiência, e que preza pelo bem estar coletivo, estamos mergulhados nessa tarefa, que trará maior segurança a todos. Reforçamos que não é um trabalho simples, mas com união, o trabalho e a competência, iremos trazer de volta uma represa segura”, disse o prefeito de Ladainha, Reled Maikel.
O Engenheiro Civil Francisco Solimar, da empresa Impermeabilizar,
de Belo Horizonte

O Engenheiro Civil Francisco Solimar, da empresa Impermeabilizar, de Belo Horizonte, especialista em recuperação e reforço estrutural, em estrutura de concreto armado, esteve na cidade de Ladainha, no dia 12 de março, pra fazer um trabalho de recuperação na represa que se encontra com algumas situações de patologia que necessitam urgentemente de tomadas de decisão.

O Francisco Solimar disse que sua função ali é tentar estancar os fluxos de água existentes no maciço da barragem de concreto armado, porque se a estrutura fica com fluxo de água permanente como está, a degradação do concreto do aço que vai oxidar, pode levar a uma situação de patologia mais grave, e até mesmo, com o passar dos anos pode entrar em colapso.

O prefeito Reled Maikel informa que está fazendo um trabalho sério pra restaurar todos os problemas existentes na represa. “Estamos começando hoje. Contratamos uma empresa pra que esse serviço seja muito bem feito. Tem várias pessoas que dependem dessa usina, que dependem desse cartão postal maravilhoso que é nossa represa aqui de Ladainha”, disse Reled, afirmando que esse é mais um compromisso da sua administração, restaurar e preservar os pontos turísticos da cidade, e a usina é muito importante para Ladainha.

“Estamos fazendo um trabalho de responsabilidade. Um trabalho que já poderia ter sido feito há vários anos, mas nós atentamos pra esse problema e estamos procurando resolver, e resolver definitivamente. E usar a nossa represa que é o nosso cartão postal. A Usina é maravilhosa”, frisou o prefeito. O engenheiro ressalta, que essa é a primeira etapa de algumas sequências de empresas especializadas em recuperação e projetos para barragens, e a sua intenção é fazer o estancamento dos fluxos de água, e posteriormente, terão outras empresas especializadas que continuarão o serviço para solução definitiva, e confirmar a estabilidade da barragem.

“É um compromisso de Reled, é um compromisso da Câmara Municipal, é um compromisso dos secretários, e dos servidores desse município, trabalhar muito nessa nossa gestão para melhorar, para diminuir as desigualdades. E aqui é mais um problema, que com certeza, iremos resolver em breve possível para que também as famílias possam retornar para suas casas”. Reled agradece a todos pela compreensão e apoio. “E conte sempre conosco, porque estamos juntos, e juntos somos sempre mais fortes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui