Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra agressor da esposa em Novo Cruzeiro

0
1930

Há mais de uma década o homem vem agredindo violentamente a mulher, inclusive arrastando-a pelos cabelos no terreiro

No sábado (23/04), a Polícia Militar, por meio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da 232ª Cia PM em Novo Cruzeiro, com apoio de outra equipe policial, fez uma visita a uma vítima de violência doméstica após serem oficializados pelo PSF São Bento. No local os militares encontraram a mulher com várias lesões pelo corpo resultantes de agressões físicas que duram há mais de uma década.

Segundo a Polícia Militar, a vítima já teve os dois joelhos e os dedos da mão cortados por facão causando lesões permanentes nestes membros. Os dois punhos dela foram quebrados com golpes de cabo de vassoura e seu companheiro não permitiu que ela buscasse ajuda médica. Os ossos da mão se calcificaram em pontos errados ficando com os punhos tortos. Além disso, o autor em data anterior já arrancou os cabelos da cabeça da vítima e os queimou na fornalha. Ela já perdeu um feto por ter levado socos dele na barriga durante a gravidez. A vítima está totalmente abalada psicologicamente.

O tenente Bruno Ataíde disse que na segunda-feira (18/04), o homem sem motivo algum desferiu um soco no olho da mulher, ela caiu, depois a arrastou pelo cabelo no terreiro. Não contente passou a ponta de uma faca em vários pontos do corpo da vítima para causar sofrimentos físicos a ela. Sempre após praticar os atos cruéis contra a vítima ele a ameaçava de morte caso ela contasse a alguém ou acionasse a polícia. Nesta última agressão ele ameaçou de forma velada a vizinha para que não acionasse a polícia.

Informou que a vítima foi retirada do local pelos militares e levada para a casa de apoio do município com suas duas filhas, uma delas de 5 anos deficiente física. E diante da gravidade dos fatos foi feito contato com o promotor de Justiça de plantão, dr Hélio Pedro Soares, que requereu a prisão preventiva do autor sendo deferida pelo poder judiciário de plantão da comarca de Teófilo Otoni. No domingo (24/04), o autor foi preso no perímetro urbano desta cidade, e foi garantido seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia de plantão de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

PPVD: cabo Lopes. Equipe RP: cabo Elvis e cabo Lucimauro. Sof: cabo Romário. (Informações: tenente Bruno Ataíde Avelino, responsável pelo comando da 232ª Cia PM/ Foto: Ilustrativa/Agência Brasil/ Marcos Santos/USP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui