CONSEJ se reúne no Ministério de Justiça e Segurança Pública em Brasília

0
578

Na segunda-feira (09/05), durante todo o dia, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais participou da 2ª sessão 2022 do Conselho Nacional dos Secretários, em Brasília, que contou com a participação de Secretários de todos os Estados federados.

Durante a realização da pauta, a Polícia Penal de Minas Gerais apresentou com destaque e desenvoltura o SISPAER, Sistema Integrado de Segurança e Patrulhamento Aéreo a todos os Secretários de Administração Prisional do Brasil, com demonstração da tecnologia avançada na prevenção e combate ao arremesso de objetos ilícitos nos estabelecimentos penais em Minas Gerais.

Ao final da sessão, a Polícia Penal foi convidada a ministrar um curso de capacitação a todos os policiais penais do Brasil, com a disponibilização de vagas no curso de formação de pilotos de aeronaves remotamente pilotadas ao Departamento Penitenciário Federal e demais entes federativos.

O curso será realizado pelo Centro de Instrução de Aeronaves Remotamente Pilotadas (CIPARP) PPMG, cuja formação será baseada na MCA 56-4 focada para os órgãos de segurança pública no modal aéreo não tripulado, tornando o cenário aéreo não tripulado ainda mais forte e com profissionais cada vez mais capacitados.

Participaram no evento em Brasília, o dr. Rodrigo Machado, Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas e do Policial Penal, Cassimiro Fernandes, coordenador de operações com aeronaves remotamente pilotada. Destaca-se que em julho a Polícia Penal de Minas Gerais estará presente no Seminário de Inteligência no Estado do Espírito Santo, também participando do evento na divulgação da nova tecnologia de combate ao crime no Brasil.

“A Polícia Penal é imprescindível na efetiva prestação de serviço público e na engrenagem harmônica do sistema de justiça, fazendo custódia, ressocializando e combatendo o crime organizado. A apresentação do sistema de patrulhando aéreo da Polícia Penal de Minas Gerais ao Conselho Nacional de Secretários de Administração Prisional é uma inequívoca demonstração da importante instituição para a promoção de Justiça deste país”, asseverou o Secretário Jeferson Botelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui