Detento do presídio de Teófilo Otoni é agredido com chuço por colegas de cela

0
3885

O líder de uma equipe relatou que, na noite de quarta-feira (08/06), por volta das 18h30, recebeu um chamado de urgência pelo rádio HT do policial penal escalado naquele horário na guarita 03, no Presídio de Teófilo Otoni, no Córrego São Miguel do Pita, informando que estaria ocorrendo uma briga na cela 05 do pavilhão 02, onde havia um detento ferido, por um objeto metálico, segundo informações dos detentos do pavilhão que chutavam as grades e pediam atendimento.

Ele então convocou toda a equipe e entraram no pavilhão onde depararam com o detento de 25 anos, sendo amparado por um colega de cela. O detento estava com perfurações próximo ao pescoço, nas costas e no peito, causadas por um chuço (pedaço de vergalhão de aproximadamente 18cm). Ao questionar na cela dos autores, três detentos de 23, 24 e 26 anos, se apresentaram como sendo os autores da agressão, que só não teve desfecho fatal por intervenção dos outros detentos da cela que apartaram a briga.

O detento ferido foi conduzido imediatamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico e os três que se apresentaram como autores foram retirados da cela e alocados na suíte para a segurança deles, ficando à disposição da direção do presídio. O chuço foi recolhido e passado à diretoria de segurança para providências cabíveis ao caso. Vítima e suspeitos foram qualificados na ocorrência registrada pelo presídio, encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui