Foi recuperado aparelho celular subtraído da vítima e o investigado foi indiciado
Almenara – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Almenara, concluiu investigação de crime de furto cometido mediante fraude em Almenara, na região do Jequitinhonha.
No dia 21/06/22, aportou na PCMG a notícia de um furto mediante fraude praticado na noite de 19/06/22, em Almenara. A vítima teria conhecido o autor em um estabelecimento comercial e o convidado para ir até a sua residência. Lá, passado pouco tempo, o autor subtraiu o aparelho celular dela, sem que ela percebesse, dando falta do seu bem horas depois.
Diante das informações, após diligente mobilização já no dia 22/6/22, a Equipe da PCMG conseguiu obter informações sobre o possível suspeito do furto, sendo que, após levantamentos no local de residência do indivíduo, ele foi avistado na posse de um aparelho celular.
“Em breve entrevista, o suspeito acabou por apresentar o celular subtraído, um Xiaomi/Redmi Note 10, de cor verde, avaliado em R$ 1.502,50. Foram realizadas, ainda, outras diligências com vistas à arrecadação de mais elementos de prova, e o aparelho celular foi restituído à vítima”, disse o delegado Thiago de Carvalho Passos.
A Polícia Civil concluiu as investigações no dia 05/07/22, com o indiciamento do investigado pela prática do crime de furto mediante fraude, tendo sido o inquérito policial remetido à Justiça. (Informações/Foto: PCMG, dr. Thiago Carvalho.