Jacinto – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 17ª Delegacia de Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha, deflagrou na quarta-feira (13/07), a Operação Acalento e prendeu um homem de 67 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário na audiência de instrução e julgamento.
Segundo a Polícia Civil, a ação penal versa sobre os crimes de divulgação de conteúdo pornográfico de criança e adolescente, além de estupro de vulnerável, fatos apurados por meio de inquérito policial. As investigações apontaram que o investigado deu medicamentos entorpecentes à criança vítima, e, logo após, fez várias fotografias dela nua.
“Apurou-se, ainda, por meio do exame pericial, que teria ocorrido também o crime de estupro”, disse o Delegado Regional de Almenara, dr. Thiago de Carvalho Passos. Ciente da ordem judicial, uma equipe da Polícia Civil foi imediatamente ao Fórum da Comarca de Jacinto e prendeu o réu, encaminhando-o para exames médicos, logo após à delegacia para as providências de praxe, e depois, ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Jacinto, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Informações/Foto: PCMG).