Festa Cultural do Ladainhense Ausente 2022 é realizada com sucesso e atrai uma multidão na Praça da Alegria

0
1198

A Prefeitura Municipal de Ladainha realizou entre os dias 17 e 24 de julho a Festa do Ladainhense Ausente, uma das melhores e maiores festas culturais da região com vasta programação. A festa já é tradição e atrai os filhos ausentes e presentes, além de visitantes de todo país. O prefeito de Ladainha, Reled Maikel ficou muito feliz com o sucesso do evento que transcorreu dentro das normalidades como era previsto, com total segurança, contando com apoio da Polícia Militar que deu grande suporte para que tudo ocorresse a contento, além da segurança privada.

A estrutura é diferenciada e conta com um palco fixo, que nesta gestão passou por alguns reparos e melhorias nos camarins. É um local que recebe todos os shows de artistas da região e também de nível nacional. Uma festa que vai ficar na história de Ladainha, e Reled destaca que fez o evento porque teve condições para isso, o que não tinha no ano passado.

“Com certeza, esse realmente é o momento de se fazer uma festa. Ano passado eu acho que nem se não tivesse a pandemia, a gente não teria condições financeiras de fazer. Temos que fazer festa quando a gente realmente tem condição, e neste momento nós temos condição de fazer uma festa à altura dos nossos munícipes”, disse o prefeito, que vem administrando a cidade com os pés do chão, colocando os braços apenas onde alcança. E todos que participaram foram muito bem recebidos e ficaram bastante satisfeitos.

 O prefeito agradeceu todos os funcionários da prefeitura, os secretários municipais, que vem trabalhando muito junto com ele. Os vereadores que vem trabalhando unidos, fazendo jus ao lema que ele carrega, “trabalhando unidos, porque juntos seremos sempre mais fortes”. E uma festa grandiosa como essa aquece consideravelmente o comércio local, são hotéis e pousadas lotados, restaurantes, bares, lojas diversas, tudo bastante movimentado, além dos empregos indiretos com barraquinhas, montagens de equipamentos e feiras artesanais. Além de ser um momento de confraternização, de reencontro dos munícipes que moram fora, com os seus familiares.

Prefeito Reled Maikel recepcionou Diego – assessor do Governador Romeu Zema, os prefeitos da região e munícipes em um grande momento de confraternização

 “Sejam bem-vindos à nossa festa. A melhor festa que já existiu em Ladainha. Obrigado pela presença de cada um de vocês. Obrigado colegas prefeitos, vereadores, Diego representante do nosso governador Romeu Zema, e todos os companheiros que estão aqui. Essa festa está sendo feita com muito carinho para vocês e por vocês. Contem sempre com este prefeito, que está trabalhando muito por vocês, e vai trabalhar até os últimos dias de sua administração”, disse Reled Maikel em seu pronunciamento na quinta-feira (21), quando anunciou o show com Zé Vaqueiro.

Na noite de quinta-feira Reled e sua família receberam vários prefeitos da região que prestigiaram o evento, e a comunidade local para um momento de confraternização. Todos os prefeitos falaram da importância de prestigiar as festas nas cidades dos colegas, numa demonstração de força e união. Na oportunidade, Reled fez agradecimentos, primeiramente a Deus, à sua família por te dar suporte, por estar sempre junto com ele, ajudar a ter essa energia que ele sempre precisa para trabalhar muito pela população.

“Agradeço aos vereadores que estão nos apoiando. Agradeço a todos os meus secretários, funcionários, que estão trabalhando arduamente para que toda essa administração aconteça e ela está acontecendo. Quero mais uma vez agradecer também a população de Ladainha, de Concórdia do Mucuri, de todas as comunidades, que acreditaram na gente e continuam acreditando”, disse Reled, confirmando que ele tem um compromisso de trabalhar do 1º ao último dia de sua administração, para conseguir proporcionar uma qualidade de vida melhor à população e diminuir as desigualdades. “Tudo no seu tempo e na sua hora, nada na pressão”, concluiu.

Programação – A Festa do Ladainhense Ausente teve início no domingo (17), com a tradicional Cavalgada, saindo da casa de Seu Vavá, com grande público, muita alegria, descontração e show ao vivo com Camilo Paggio. Na terça-feira (19), teve o animado Arraiá Social. Na quarta-feira (20), foi realizada uma grande festa gospel, o Aviva Ladainha, com show de Juliano Son, da Banda Livres para Adorar. Na quinta-feira (21), foi realizado o tão esperado show com Zé Vaqueiro, o pizeiro que animou a todos na praça de eventos. Antes teve show com Xelão.

Na quinta-feira teve início também a Vila Rural que foi estendida durante três dias, com exposição de produtos típicos da região, produtos da agricultura familiar, e contou com um público significativo e shows ao vivo todos os dias. Uma feira que cresce a cada ano. Como já é tradição, a Polícia Militar do Meio Ambiente fez a exposição de animais taxidermizados e a visitação foi intensa. Na sexta-feira (22), foi realizado o Show de Calouros, evento tradicional com participação de artistas da cidade, todos mostrando seus talentos, com premiação em dinheiro e troféus. Em seguida, show com a Banda Calistones.

No sábado a festa continuou com três shows à noite, começando por Matheus Luccato, logo após teve o animado show com a Banda Psirico. E, para fechar a noite, show com o cantor prata da casa, Nícolas Viana. No domingo (24) a programação foi extensa. Teve o Motocross com pilotos de toda região, alguns de outros estados, que deram show de acrobacia, com manobras radicais e emocionantes. À tarde, shows infantis com Patati Patatá Cover e Galinha Pintadinha. À noite, shows com Nil Lima, Banda G2 & Pablo Luigi.

Festa do Ladainhense Ausente, uma das melhores e maiores festas culturais da região

(Fotos: Diário Tribuna e Breno Faria Fotografias/Ladainha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui