PPVD da 232ª Cia PM de Novo Cruzeiro conquista 3º lugar em concurso do Estado

0
1089

Os militares participaram do concurso “Boas Práticas em Prevenção à Violência Doméstica”, durante seminário em Belo Horizonte

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da 232ª Cia Polícia Militar de Novo Cruzeiro, composta pela sargento Tayse e cabo Lopes, durante seminário sobre violência doméstica, na quinta-feira (18/08), conquistou o 3° lugar na categoria “Atuações das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica” no interior do Estado de Minas Gerais, do concurso “Boas Práticas em Prevenção à Violência Doméstica”.

O comandante da 232ª Cia PM de Novo Cruzeiro, tenente Thalles, destaca que, o caso atendido pela PPVD que conquistou o pódio foi o ocorrido no mês de janeiro de 2022 em Novo Cruzeiro, em que uma mulher foi mantida em cárcere privado pelo seu ex-companheiro, por mais de 03 anos, dentro de um quarto pequeno, onde era agredida constantemente. “O agressor foi preso pela PPVD e permanece no presídio até a presente data. O ciclo de violência foi quebrado e a vítima se encontra livre e feliz”, disse o tenente.

Ele ressalta que, esse concurso teve como objetivo o reconhecimento e valorização das equipes que atuam nas Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica, no atendimento às vítimas, cujo caso tenha sido oportunamente identificado pela equipe PPVD, dado o devido encaminhamento de forma célere e eficaz, e que tenha contribuído para a quebra do ciclo da violência, denotando a importância do serviço das patrulhas para o resgate da dignidade humana das vítimas de violência doméstica em todo o Estado de Minas.

A equipe PPVD recebeu das mãos do comandante geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e do comandante da 15ª RPM, coronel Sandro Heleno Gomes Ferreira, os seus troféus e certificados. Os militares também foram agraciados pelo comando geral com um elogio individual, que consiste na maior recompensa concedida pela corporação, sendo motivo de orgulho e admiração do comandante da 232ª Cia, tenente Thalles e toda a sua tropa. (Informações/Fotos: tenente Thalles Dohler Schutte, Cmt. 232ª Cia PM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui