Colisão entre veículos na BR 367 resulta em 01 vítima fatal e 07 de ferimentos

0
689

Araçuaí – O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite de domingo (28/08) para atendimento de ocorrência de um grave acidente de trânsito no Km 282 da Rodovia BR 367, zona rural de Araçuaí, próximo à subestação da Cemig, a 5km da cidade. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas numa colisão entre dois veículos, um Fiat Toro Freedom, cor branca, que se deslocava sentido Araçuaí a Itaobim, e um VW Gol Special, cor branca, que seguia no sentido contrário.

A Polícia Militar foi acionada, e no local deparou com os veículos na pista, sentido Itinga a Araçuaí, com as frentes destruídas, com vítimas deitadas no chão com sangramentos. Fizeram o isolamento do perímetro e controlaram o fluxo de veículos. As vítimas de ferimentos foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí. O Corpo de Bombeiros desencarcerou a vítima fatal Hernani Gonçalves Cardoso, 39 anos, passageiro que estava preso entre as ferragens do veículo VW Gol.

Segundo a PM, o condutor do Fiat Toro, 58 anos, relatou que seguia sentido Itinga a Araçuaí, visualizou um veículo em sentido contrário trafegando pela contramão de direção, então reduziu a velocidade para que o outro veículo retornasse para sua mão, e quando aproximou, saiu à esquerda para evitar a colisão, momento em que o condutor do outro veículo também saiu para mesma direção, e mesmo tentando frear não conseguiu evitar a colisão. Condutor do Fiat Toro aceitou fazer o teste com etilômetro e o resultado foi 0,00 mg/l de ar alveolar.

Ainda segundo a PM, em contato com o condutor do VW Gol, 33 anos, ele declarou ser inabilitado, o veículo não estava licenciado, havia feito uso de bebida alcoólica, e não recordava do que aconteceu com ele. Convidado a fazer o teste com etilômetro, ele aceitou e o resultado foi 0,69 mg/l de ar alveolar, configurando crime de trânsito do CTB previsto no artigo 306. Após os trabalhos periciais no local, o corpo de Hernani Gonçalves foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni, onde foi necropsiado na manhã desta segunda-feira (29), e a causa da morte foi traumatismo torácico. (Informações: PMMG/ CBMMG e IML-TO. Fotos: CBMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui