Polícia Civil participa de apresentação do projeto “Casa de Apoio Emília Moreira”

0
764

Nanuque – A Polícia Civil de Minas Gerais participou de uma reunião, na quarta-feira (24/08), na Praça São Benedito, Bairro Getúlio Vargas, em Nanuque, para apresentar à comunidade o projeto da construção da “Casa de Apoio Emília Moreira”, local onde acolherá vítimas de violência doméstica.

Divulgação PCMG – Na ocasião, o delegado Lucas Scaramussa ressaltou a relevância do projeto, assim como a importância de mulheres vítimas de qualquer tipo de violência denunciarem a agressão. O delegado ainda reforçou o trabalho da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher. A escrivã Maria dos Anjos e o investigador Leonardo Ferreira também participaram do evento.

Projeto – O projeto “Casa de Apoio Emília Moreira” foi idealizado por Poliane Araújo, que já foi vítima de violência doméstica e se viu desamparada quando precisou de ajuda. Assim, ela pensou no projeto como forma de acolher vítimas de violência doméstica que não tenham para onde ir, e ofertar cursos profissionalizantes a essas mulheres.

Um morador da cidade, filho de uma vítima de violência doméstica, doou o terreno para a construção do imóvel onde irá funcionar a “Casa de Apoio Emília Moreira”. A próxima etapa é arrecadar recursos para a construção do imóvel. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui