Polícia Civil cumpre seis mandados judiciais em Teófilo Otoni

0
2283

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de internação provisória, na manhã de terça-feira (06/09), em face de dois adolescentes.

Segundo a Polícia Civil, em julho de 2022, dois maiores, corrompendo três adolescentes, agrediram covardemente uma vítima no Bairro Viriato, e o crime foi praticado pelos suspeitos acreditarem, em tese, que a vítima havia subtraído uma bicicleta utilizada no comércio ilícito de entorpecentes.

Durante as investigações, averiguou-se que um dos maiores faleceu em um confronto com a Polícia Militar, quando disparou contra um policial e foi morto naquele dia. O outro maior, junto aos três adolescentes, não foram localizados, mas continuaram a praticar crimes e atos infracionais nas adjacências do Bairro Viriato” disse a Polícia Civil em nota.

O Inquérito Policial foi instaurado para apurar a conduta do maior, que após o fim das investigações, foi indiciado e teve representações por mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, realizada pela delegada titular da Delegacia de Homicídios.

Ainda, Segundo a Polícia Civil, apesar do Ministério Público ser favorável às representações e oferecer, inclusive, denúncia em face do investigado, somente o mandado de busca e apreensão é que foi deferido pelo Judiciário.

As investigações em face dos adolescentes foram realizadas através de um Procedimento de Apuração de Ato Infracional (PAAI), que ao final contou com sugestão de internação provisória e mandados de busca e apreensão domiciliar.

Um dos adolescentes alcançou a maior idade penal alguns dias após o crime que vitimou F.C.S., e nesta data, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais civis localizaram e apreenderam grande quantidade de entorpecentes, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade policial plantonista para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

A diligência contou com a participação de diversos policiais civis (Centro/Sul, Norte, DEAM, Tóxicos, Homicídios e Furtos & Roubos) de Teófilo Otoni. (Informações/Foto: PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui