Familiares e amigos se despedem do investigador Edmilson Pereira (Pé de Boi)

0
1125
Todos os órgãos de segurança pública de Teófilo Otoni, Samu e Defesa
Civil, prestaram uma homenagem a Edmilson Pereira “Pé de Boi”
(Foto: Jerry Santos)

Teófilo Otoni – O investigador aposentado da Polícia Civil de Minas Gerais, Edmilson Pereira, conhecido por “Pé de Boi”, 61 anos, faleceu na manhã de domingo (11/09/22). Edmilson lutava contra um câncer, mas infelizmente faleceu neste domingo no Hospital Santa Rosália, onde estava internado há alguns dias, deixando muita tristeza no coração dos seus familiares e amigos.

Edmilson era irmão dos investigadores Renan Pereira “Renan Detetive” (aposentado), e Raimundo Pereira “Mundinho” (ativa, Delegacia de Itambacuri), e do Policial Penal Helder Godinho (ativa, Presídio de Teófilo Otoni). O velório aconteceu no cemitério Vale das Flores a partir das 17h de domingo, e o sepultamento às 11h desta segunda-feira (12), no mesmo local.

Antes do sepultamento, todos os órgãos de segurança pública da cidade prestaram uma homenagem a Edmilson. Houve um cortejo pelas ruas da cidade: pela Praça Tiradentes, Visconde do Rio Branco, Avenida Francisco Sá, BR 116. O corpo no carro do Corpo de Bombeiros, foi acompanhado por várias viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e também pelo SAMU, Defesa Civil. Passaram na porta da Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, onde ele trabalhou e foi um grande profissional. Várias mensagens foram deixadas por familiares e amigos nas redes sociais.

Nota do policial penal Sabino de Deus: “Perdemos um excelente profissional que com certeza deixou a sua marca de profissionalismo aqui na nossa cidade. Meus mais sinceros sentimentos à família enlutada, à Polícia Civil e ao meu amigo Helder Godinho. Que Deus em sua infinita misericórdia possa receber Edmilson Pereira de braços abertos no reino celestial e conforte a todos. Descanse em paz guerreiro Edmilson. Combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé”.

Nota do amigo Francisco Couy (Chicão): “Nossos amigos de infância estão indo embora… É meu amigo Edmilson Pé de Boi (61), sou testemunha do quanto você lutou contra essa doença. Mas Deus tinha outros planos para você, agora você está ao lado Dele. Mas seu legado ficará eternamente gravado não só em minha memória, mas em todos que tiveram a felicidade de conviver contigo. Das nossas peladas em campos de Teófilo Otoni, atuando depois pelos principais times de futebol da cidade. Depois trabalhando no DER-MG, e mais tarde na Polícia Civil de Teófilo Otoni. Respeitado por todos, foi certamente nosso ícone enquanto esteve atuando. Aposentou e continuou seu labor na segurança privada até seus últimos dias. Um dia a gente se encontra! Uma simples homenagem do seu amigo Francisco Couy, Chicão”.

Nota de pesar do Sindpol MG (Sindicato da PCMG) – “Lamentamos o falecimento do policial civil aposentado, Edmilson Pereira (“Pé de Boi”), em Teófilo Otoni. O Sindpol/MG oferece todas as condolências e apoio aos familiares e companheiros e desejamos força para superar esse momento tão delicado e difícil. Nossos sentimentos”.

Nota do irmão Renan Pereira (Renan Detetive): “Postei ontem dia 10/09/22: Edmilson meu irmão você é Grande Guerreiro, nós te amamos e estamos orando muito pela sua vida. E peço a todos que orem pelo meu irmão. Mas, hoje dia 11/09/22 meu irmão, grande parceiro de todas as horas, não só um irmão, também um grande amigo para mim e para muitos que conviveram com ele uma lenda, grande guerreiro, um Herói. Você partiu meu irmão, mas será sempre lembrado em minhas orações, e sempre terá seu lugar privilegiado em meu coração. Obrigado pelos diversos momentos que passamos juntos nas alegrias e nas tristezas. Meu herói, nobre e amado Irmão que o Sr. Jesus lhe conduza à vida eterna. Agradeço de todo meu coração aos que oraram pelo meu irmão, que Deus possa abençoar a vida de cada um de vocês e de seus familiares. Podem ter certeza de que as suas orações fizeram a diferença”.

Nota do investigador Sandemberg Soares “Bel Detetive” – Colegas, “pé de Boi” nome carinhosamente chamado por todos, foi um policial destemido, profissional e comprometido com a nossa amada instituição. Com sua humildade, conquistou o carinho dos colegas, das forças de segurança local, da imprensa e de todos os segmentos públicos e privados, conquistou principalmente o carinho e a confiança da sociedade. Tive a honra e o privilégio de trabalhar com esse ícone da Polícia Civil, é sabido que ele foi o policial que teve mais informantes na depol, demonstrando a sua total confiança das pessoas de bem. Em 1990, uma turma com mais de vinte detetives, embarcamos em um ônibus da Gontijo, rumo a capital mineira, para tomarmos posse como policiais, mas nunca poderia imaginar que estava ao lado de um verdadeiro policial, sinônimo de exemplo e inspiração profissional. Que Deus o receba de braços abertos, aqui ficará a lembrança de um legado maravilhoso deixado por nosso eterno Pé de Boi . Que se dane as pessoas que pensarem diferente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui