Entre os dias 08 e 11 de setembro, a Polícia Militar registrou três homicídios na cidade de Nanuque. O primeiro aconteceu na madrugada de quinta-feira (08), na Rua Projetada Dois, Bairro Santa Helena. A Polícia Militar foi acionada e no local estava a esposa da vítima Rafael Rodrigues Freire, de 30 anos, que foi morto a tiros.
Ela estava bastante nervosa e não conseguia abrir o portão da casa, tendo os militares que arrombar para entrar no imóvel onde estava Rafael caído no quintal, com diversas perfurações nas costas, provenientes de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda na quinta-feira (08), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer também no Bairro Santa Helena para averiguar denúncias de disparos de arma de fogo, e na localidade foi encontrado o corpo de Pedro Paulo Ferreira Santos, de 38 anos, submerso em um córrego nas proximidades do bairro. No local foram encontradas diversas cápsulas de projétil calibre 9mm.
Na tarde de domingo (11), após acionamento, a Polícia Militar foi até o Bairro Vila Esperança, numa casa na Rua Marquês Tamandaré, onde ocorreu o homicídio vitimando Erick Sena Coelho, de 24 anos, também alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Segundo a PM, informações apontam que três indivíduos encapuzados pularam os muros da residência e executaram a vítima a tiros dentro de casa, e fugiram em seguida. No local do crime o perito recolheu 09 estojos deflagrados de munição calibre 9mm, em diversos fragmentos balísticos.
Os militares fizeram várias diligências, e conseguiram localizar e prender dois homens de 19 e 27 anos, suspeitos de autoria do crime. O veículo que teria sido utilizado no crime, um Ônix branco, foi apreendido. Ainda nas diligências, os militares localizaram porções de crack e maconha na casa de um dos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. Os três corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni e a Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias dos crimes.