Polícia Militar Rodoviária prende motorista com a CNH falsa em Ouro Verde de Minas

0
664

A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 67 anos, na quarta-feira (21/09), conduzindo uma motocicleta com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentando indícios de falsificação. Durante a operação “Rota Segura” na MGC 342, cidade de Ouro Verde de Minas, a equipe policial abordou o motociclista, que apresentou uma CNH categoria AB, do estado de São Paulo. Os policiais notaram indícios de falsificação e conversando com o condutor, este apresentou duas versões de prazo da aquisição do documento, e por fim mencionou que havia comprado pela quantia de R$ 2.000,00 a CNH, a recebendo por meio dos Correios.

O condutor foi preso, conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária e o documento apreendido. “Trata-se de um crime grave com pena de reclusão de 01 a 05 anos, além do processo, gastos com advogados e comprometimento do nome junto à justiça, o que pode prejudicar as pessoas em concursos públicos e na busca por empregos”, disse o tenente Reinaldo Martins, informando ainda que “temos apreendido documentos falsos, dentre eles Carteira de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), situação que tem nos deixado bastante preocupados.

Ele ressalta que o motorista que adquire uma CNH falsa, pode não ter condições técnicas para dirigir em via pública, pois durante o processo de habilitação o aluno passa por uma série de aprendizagem que o capacita a conduzir um veículo de forma segura, sem colocar em risco à coletividade. “Novamente deixamos o alerta. Apesar das diversas fases para conseguirem habilitar-se, fica a segurança legal, a consciência tranquila, a proteção da integridade física do motorista e dos demais usuários das vias públicas, bem como o nome preservado. (Informações: 15ª Cia PM RV/ 1º Pelotão, comandante tenente Reinaldo Martins. Imagem: Ilustrativa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui