Na noite de segunda-feira (26/09/22), por volta das 20h, houve um atropelamento de pedestre, no Km 266 da BR-116, em Teófilo Otoni, em frente ao antigo Posto Nicoletti. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi ao local e iniciou os procedimentos cabíveis para resguardar o ambiente e identificar o condutor do veículo Fiat Pálio de cor branca, que fugiu sem prestar socorro à vítima Sebastião Gomes dos Santos, de 73 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Quando os policiais chegaram, Sebastião estava no acostamento já sem vida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia. O idoso do Distrito de Mucurizinho vinha até Teófilo Otoni para resolver coisas de interesse pessoal. Em diligências a PRF identificou e localizou o condutor, de 55 anos, e com apoio da Polícia Militar de Teófilo Otoni, ele foi preso e conduzido ao posto da PRF. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele não quis fazer, segundo a polícia, alegando que teria ingerido bebida alcoólica.
O condutor, que estava ferido e assumiu a culpa, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni para prestar esclarecimentos e responder perante a justiça. Ele deve responder pelo art. 302, inc III do CTB – “homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena por deixar de prestar socorro à vítima”. O veículo foi removido para um pátio credenciado da Polícia Civil. (Informações/Foto: PRF Teófilo Otoni).