Polícia Civil pede a internação do menor que matou idosa de 80 anos em Itambacuri

0
372

Numa somatória de forças da PCMG, do MPMG e do TJMG atuantes na Comarca de Itambacuri, o menor foi internado no CIA de Teófilo Otoni

A idosa foi morta com golpes de facão dentro da sua
residência por um menor de 16 anos

Na madrugada de sexta-feira (30/09), a idosa Leontina Lopes da Fonseca, de 80 anos, foi morta com golpes de facão, na Rua Rodrigues Silva, Bairro Santa Clara, em Itambacuri. De acordo com a Policia Civil, que esteve no local juntamente com a perícia técnica, o crime teria sido praticado por um adolescente infrator contumaz na prática de furtos e roubos, tendo ele confessado à Autoridade Policial como se deram os fatos. O menor de 16 anos disse que entrou na casa da idosa para roubar e matou a vítima que tentou se defender com uma foice ao informar ao infrator que não tinha dinheiro.

“Em razão do descontentamento e descontrole do infrator, com um facão, desferiu diversos golpes contra a vítima, que ainda tentou se defender com os braços, mas acabou falecendo no interior do quarto onde tentou se refugiar. O neto da mulher disse aos policiais que foi até a casa da avó e chamou por ela, mas não obteve resposta, por isso ele adentrou ao quarto e encontrou a idosa caída e ensanguentada”, informou o delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia de Itambacuri, dr. Eduardo Gil.

Segundo Gil, após a grave conduta ilícita praticada, por não ter conseguido valores em dinheiro no imóvel da idosa, o adolescente infrator praticou um furto a um estabelecimento comercial, sendo ele alcançado e apreendido, surgindo daí as evidências do ato infracional anterior (latrocínio contra a idosa), pois as vestes do menor apresentavam manchas de sangue que seriam da vítima.

O delegado ressalta que, com um empenho incondicional a equipe policial da delegacia de Itambacuri instaurou o procedimento policial apropriado ao caso, formalizou pedido de internação provisória do delinquente juvenil, que foi internado na noite de sexta-feira (30/09) no CIA/Teófilo Otoni (Centro de Internação de Adolescentes).

“As articulações para o deferimento da cautelar e disponibilidade de vaga para a internação contaram com a somatória de forças da PCMG, do MPMG e do TJMG atuantes na Comarca de Itambacuri. Resposta rápida e eficaz frente à hediondez da conduta. Parabenizo os brilhantes policiais civis da Delegacia de Itambacuri, dos quais sinto orgulho de fazer parte”, destacou o dr. Eduardo Gil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui