O Corpo de Bombeiros foi acionado, na noite de domingo (02/10), para atendimento de um grave acidente, na zona rural da cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Um carro caiu de cima da ponte de Pedra, na estrada de acesso a Lajinha, localidade Manga da Roda, resultando na morte de cinco pessoas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Capelinha, para serem necropsiados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo com cinco ocupantes, entre eles uma criança de nove anos, seguia pela estrada retornando de um sítio sentido à cidade de Turmalina, quando o condutor ao desviar de um tronco de árvore perdeu o controle direcional do veículo na lama e caiu da ponte que tem cerca de 10 metros de altura. Chovia no momento do acidente e ainda de acordo com os Bombeiros, o Ribeirão Santo Antônio estava mais cheio que o normal.
Equipes do Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local na noite de domingo, mas devido à falta de segurança para os trabalhos, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã de segunda-feira (03). Os corpos foram localizados dentro do carro Eco Sport, que foi puxado por um caminhão Munk. Para a retirada do veículo, o Corpo de Bombeiros contou com apoio de vários órgãos: Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, e populares.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como sendo: o condutor Jefferson de Macedo Nunes, 39 anos; Edirene de Fátima Soares, de 43 anos; Walid Pereira Sena, 20 anos; Thaniely Soares da Cruz Souza, 28 anos; e Lorena Souza da Cruz, de 09 anos, filha de Thaniely. Ainda de acordo com os bombeiros, o local é de difícil acesso e o córrego possui profundidade entre 5 e 7 metros, além de estar com correnteza forte devido à chuva, o que dificultou os trabalhos de buscas e resgate. (Colaborou: Leandro Silva).