Polícia Civil deflagra a Operação Recidiva e prende oito pessoas em Almenara e Rubim

0
777

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida, Tóxicos e Armas da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Almenara, deflagrou a Operação “Recidiva”, nesta quinta-feira (06/10), em repressão ao tráfico de drogas nos municípios de Almenara e Rubim, na região do Jequitinhonha. A ação da Polícia Civil visou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra alvos apontados pelas investigações como integrantes de um grupo que vinha traficando drogas em Almenara e região.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Almenara, após representação da PCMG e manifestação favorável do Ministério Público. As investigações duraram cerca de um ano. Foram cumpridas sete prisões preventivas, de homens e mulheres com idades entre 23 e 44 anos, sendo seis em Almenara e uma em Rubim.

Um dos alvos já estava recolhido no presídio de Almenara, após ser preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Outros dois alvos não foram encontrados em suas residências pela manhã, mas a PCMG vinha fazendo diligências no sentido da localização de ambos, que, sabendo que estavam sendo procurados, resolveram se entregar.

“Dois alvos ainda não foram localizados, sendo um deles apontado como a maior liderança do tráfico de drogas na cidade de Almenara e em todo o Baixo Jequitinhonha, estando foragido há cerca de um ano, para o qual já existia mandado de prisão em aberto. Foi feita, ainda, a apreensão de pássaros da fauna silvestre em alguns dos alvos, tendo a PCMG recebido apoio de uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente”, informou o delegado, dr. Thiago de Carvalho Passos.

As buscas resultaram na prisão em flagrante de um dos alvos em posse de cerca de 2,5 kg de maconha prensada em tabletes e balança de precisão, além de um aparelho celular. Participaram da Operação "Recidiva" um total de 50 policiais civis de Almenara, Jequitinhonha, Jacinto, Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Medina, Itaobim, Araçuaí e Padre Paraíso, em 18 viaturas.

“A Operação Recidiva, cujo nome faz menção à reincidência, recaída na mesma falta, no mesmo crime, representa mais um forte e contundente golpe no tráfico de drogas em Almenara, Rubim e todo o Baixo Jequitinhonha”, ressaltou o delegado. Polícia Civil de Minas Gerais: Mais próxima de você. Instagram: @pcmg.oficial. Facebook: @pcmgoficial. Twitter: @pcmgoficial. YouTube: @pcmgoficial. www.policiacivil.mg.gov.br (Informações/Fotos: PCMG, dr. Thiago Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui