Na madrugada de sábado (22/10), por volta da 3h, a Polícia Militar recebeu informações que um homem havia sido atingido por golpes de faca e estaria desacordado às margens da BR 367, próximo ao perímetro urbano de Virgem da Lapa. No local, os militares depararam com Gilmar Duarte Batista, de 30 anos, sem sinais vitais, com dois ferimentos nas costas, com intenso sangramento.
Os militares receberam informações que o autor seria A.D.S.N, de 20 anos, que se apresentou no quartel PM de Virgem da Lapa, e sobre a motivação do crime, ele disse que há mais de um mês estaria sendo ameaçado e perseguido pela vítima em diversos locais, porque a vítima teria tomado conhecimento que ele estaria conversando via aplicativo de mensagens com uma menina amiga do seu irmão.
Disse que na noite anterior, teria ido buscar uma bolsa na casa da irmã da sua namorada, e foi abordado pela vítima, que o teria ameaçado de morte e segurado seu pescoço com uma das mãos. E que teria levado a mão para trás, dando a entender que estaria indo pegar uma faca ou arma de fogo para atentar contra sua vida ou integridade física, e nesse momento ele desferiu golpes com o canivete que portava contra a vítima com a intensão de se defender de uma possível agressão.
Segundo a PM a vítima possuía passagens por furto e lesão corporal. O autor não possuía histórico criminal. A perícia técnica foi acionada e constatou 06 perfurações, no tórax, abdômen e costas, e após os trabalhos o corpo foi removido ao IML para necropsia. O autor foi preso e conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária na delegacia de Pedra Azul. (Informações/Foto: PMMG, 70º BPM, Araçuaí).