Depois de oito anos Governo de Minas retoma as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni

0
604

O espaço que tem 40.000mts, sendo 22.000mts de área construída, foi doado pelo deputado estadual Neilando Pimenta, e será o segundo maior hospital SUS do Estado

Em visita a Teófilo Otoni, na quinta-feira (25/10), o governador de Minas, Romeu Zema, anunciou a retomada das obras do Hospital Regional que estava há 8 anos abandonado, inclusive, já chegou a ser saqueado e depredado. Ele assinou a ordem para reinício imediato dos serviços. Em entrevista coletiva, Zema falou da satisfação em estar em Teófilo Otoni pela primeira vez como governador reeleito, e frisou que, não é somente porque a eleição passou, que os planos mudam.

“Os nossos planos sempre foram muito consistentes. Eu já assumi o compromisso de, nesse segundo governo incluirmos os 06 hospitais regionais, e nós estamos tendo a satisfação de retomarmos a obra deste, que é o maior deles aqui em Teófilo Otoni, antes dos demais”. Segundo Zema, são processos burocráticos e lentos, mas aqui teve uma agilidade maior.

Romeu Zema assinou a ordem de serviço para reinício das obras
do Hospital Regional de Teófilo Otoni

“Obras que ficaram paralisadas por mais de 8 anos, da era do PT, que é mestre em paralisar obras, e que agora nós estamos retomando, e com o recurso garantido”. Disse que daqui a 2 anos terá a satisfação de entregar para Teófilo Otoni e toda a região do Mucuri e Jequitinhonha, esse hospital que vai atender mais de 60 cidades, com mais de 400 leitos, e será o segundo maior hospital SUS do estado de Minas, só perdendo para a Santa Casa. Frisou ainda que já concluiu mais de 75 UBS que também estavam abandonadas no meio do caminho.

Deputado Neilando Pimenta fala da retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni

O deputado Neilando Pimenta foi quem doou o terreno e destaca a importância desse momento para Teófilo Otoni e toda região dos vales Mucuri e Jequitinhonha, com a construção de um grandioso hospital como esse. Ele informa que o espaço tem 40.000 metros, sendo 22.000 metros de área construída, e será o maior hospital do interior de Minas Gerais, sendo o segundo SUS do Estado. “Essa obra é aguardada por todos nós há 8 anos, é de suma importância, são mais de 400 leitos, 55 leitos de UTI, 8 salas de cirurgias, a maior obra da história da nossa região”, disse.

Neilando Pimenta foi citado pelo governador como peça chave na implantação do hospital, e ao ver a retomada das obras, para ele, é uma alegria muito grande, pois sabe que esse hospital vai trazer o alento, vai atender à população e gerar a oportunidade para que Teófilo Otoni e região possam entregar à população uma saúde de qualidade no atendimento. Ele chegou a ser criticado pela demora na realização das obras, mas, disse que, em 2010, quando idealizou o prédio do hospital regional, sabia que era um projeto ousado, mas de médio a longo prazo, que demoraria um tempo para ser concluído, e a população muitas vezes não compreende isso e já quer a resposta imediata.

“Mas eu estou aqui muito feliz com a consciência do dever cumprido, de que de fato prometemos e estou tendo a oportunidade de fazer a entrega e uma demonstração para a população de que precisamos acreditar em projetos mais ousados, projetos a médio e longo prazos, que esses projetos que vão de fato elevar o nome de Teófilo Otoni e região, e fazer com que possamos dar um salto de qualidade, de desenvolvimento, é isso que nossa população precisa e merece”, pontuou. (Fotos: Diário Tribuna e Agência Minas, crédito: Gil Leonardi/ Imprensa MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui