O fato ocorreu na madrugada deste domingo (20/11/2022), na cidade de Divisópolis. A Polícia Militar foi informada, e no local, o comandante da cidade deparou com as viaturas Fiat Toro, com aproximadamente 8 mil km rodados, e Fiat pálio, com aproximadamente 56 mil km rodados, pegando fogo. Segundo a PM, quando o comandante tentou se aproximar, houve uma explosão e ele foi projetado ao chão, mas não teria sofrido lesões aparentes. Os militares e populares retiraram rapidamente os pertences do quartel.
A PM acionou a perícia técnica e o Corpo de Bombeiros, e durante as diligências, verificou através de câmeras dos comércios adjacentes, um homem entrando no quartel, e pouco tempo depois fugiu em uma bicicleta cor vermelha. As roupas que o suspeito usava eram semelhantes a de um homem que participava de uma festa na cidade, e foi retirado do local por seguranças privados. Ao insistir em entrar na festa, foi advertido pela PM que fazia o policiamento no local, tendo em vista que ele estava causando diversas confusões. Os militares fizeram rastreamentos e capturaram o homem, de 45 anos, em sua residência, na Avenida Alberto Vicente Pereira, Bairro Boa Vista.
Segundo a PM o homem relatou que ficou inconformado por ser expulso da festa, e terem utilizado o spray de pimenta, então foi até sua residência, pegou uma garrafa tipo pet com gasolina, colocou no bolso da calça, e por volta das 5h, foi ao quartel, pulou o muro, jogou a gasolina em cima das viaturas e ateou fogo com um isqueiro, fugindo em seguida em uma bicicleta cor vermelha, conforme imagens de câmeras de segurança, que serão repassadas para a Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Almenara. (Informações: PMMG. Fotos: Divulgação).