Delegado Jeferson Botelho pede exoneração da secretaria adjunta da SEJUSP/MG

0
1986

O Delegado Geral de Polícia Civil, Escritor, Jurista, Professor, Dr. Jeferson Botelho Pereira, pediu exoneração, nesta terça-feira (22/11/2022), do cargo de Secretário de Estado Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), que ocupava desde 03/02/2021. Pelo tempo que esteve à frente da pasta e desempenhou excelentes serviços, Dr. Jeferson disse que “a última expressão é de profunda gratidão por todo o aprendizado e grandes crescimentos adquiridos sob a liderança do notável Secretário, Dr. Rogério Greco”.

“A todos, minha eterna e sincera consideração. Da mesma forma como pude vivenciar ao lado do Exmo. Secretário, procurem amar sempre; valorizem o companheirismo e a lealdade; continuem com a ética; valorizem a grandeza do serviço público, há de prevalecer a supremacia do interesse público, cuidem bem do erário público; sejam porta-vozes da razão; e por fim, sejam a bússola do seu tempo, façam história, lancem luzes à inovação; irradiem luminosidades; amem as pessoas; respeitem o humanismo, pois o mais importante da vida é a marca indelével do exemplo e a inexorável força do caráter”, disse.

Em um dos trechos do seu pedido de exoneração, direcionado ao Secretário da Sejusp, Dr. Rogério Greco, Botelho disse:

“Com o presente, apraz-me dirigir a Vossa Excelência, para solicitar exoneração do cargo de Secretário de Estado Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, a partir de 23 de novembro de 2022, por motivos de conhecimento de Vossa Excelência, oportunidade em que aproveito para lhe agradecer efusivamente pela oportunidade de ter-me proporcionado condições de humildemente contribuir para a construção e efetivação de projetos estratégicos importantes para a Segurança Pública de Minas Gerais”.

Dr. Jeferson deixou uma mensagem de reflexão aos servidores que compuseram a pasta ao seu lado durante um ano e nove meses: “Permita-me, com as devidas vênias, deixar algumas reflexões finais, dirigidas a todos os servidores desta destacada Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública. Nessa toada, os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, a fortaleza de caráter fica impregnada nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública”. Belo Horizonte, 22 de novembro de 2022. Jeferson Botelho Pereira. Requerente.

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem do Diário Tribuna, questionado sobre a motivação do pedido de exoneração, Dr. Jeferson respondeu: “Motivo de foro íntimo e convicções próprias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui